Topo

Jornal francês elege Daniel Alves e Marcelo na seleção do ano; espanhóis são maioria

Lista tem seis jogadore do Barcelona, entre eles Daniel Alves e Messi - REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Lista tem seis jogadore do Barcelona, entre eles Daniel Alves e Messi Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

DO UOL Esporte

Em São Paulo

26/12/2011 07h45

Os europeus consideram que os brasileiros ultimamente têm produzido jogadores melhores na defesa do que propriamente no ataque. O jornal “L´Equipe” reforça essa tese. Na seleção da temporada elaborada pelo periódico, constam dois atletas nacionais, justamente os laterais Daniel Alves e Marcelo, de Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

O time ideal de 2011 é composto majoritariamente por espanhóis. São cinco: Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta (todos do Barcelona) e David Silva (Manchester City). O goleiro é Neuer, da seleção alemã e do Bayern.

A lista dos onze é completada pelo português Cristiano Ronaldo, pelo argentino Lionel Messi e pelo sérvio Nemanja Vidic (Manchester United).

Portanto, a seleção do “L´Equipe” é formada por Neuer; Daniel Alves, Piqué, Vidic e Marcelo; Busquets, Xavi, Iniesta e Messi; Ronaldo e David Silva.

Xavi, Messi e Cristiano Ronaldo concorrem ao prêmio de melhor jogador de 2011 pela Fifa. O título obtido pelo Barcelona no Mundial de Clubes, com grandes atuações de Xavi e Messi diante do Santos, 4 a 0, deixam ambos em situações favoráveis rumo ao prêmio individual. O astro argentino faturou as últimas duas eleições do melhor do mundo pela Fifa.