Topo

São Paulo acerta salário com Breno, mas depende de aval da Justiça alemã, diz jornal

Zagueiro está proibido de deixar a Alemanha durante investigação sobre incêndio - Matthias Schrader/AP
Zagueiro está proibido de deixar a Alemanha durante investigação sobre incêndio Imagem: Matthias Schrader/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/12/2011 08h59

O São Paulo espera contar com o zagueiro Breno para a próxima temporada. O clube já definiu as bases salariais e até a aceitação do Bayern de Munique por empréstimo de um ano. No entanto, o entrave para a vinda, de acordo com o jornal de Diário de S. Paulo é a Justiça da Alemanha, que proíbe o atleta de deixar o país.

Breno ficou 13 dias preso em outubro sob a acusação de ter provocado o incêndio na casa alugada em que morava. Ele deixou o presídio após o Bayern pagar fiança. Mesmo solto, o zagueiro continua sendo investigado.

Breno foi impedido pela Justiça de seguir com o elenco do Bayer para a pré-temporada no Qatar, que acontecerá no início de janeiro. Posteriormente, o clube alemão obteve autorização para incluir o zagueiro na lista dos relacionados para a viagem ao Qatar.

Essa restrição é encarada pelo São Paulo como único obstáculo para a vinda ao São Paulo, sustenta o auxiliar técnico Milton Cruz.

“Estamos na expectativa da Justiça. Se ele for liberado, vai jogar no São Paulo em 2012”, informou Milton Cruz ao jornal.

Revelado pelo São Paulo, Breno se transferiu para o Bayern em 2008. Apesar do longo período no clube alemão, o atleta jamais se firmou na zaga do time de Munique. Breno enfrentou problemas familiares e lesões. No ano passado o São Paulo tentou, sem sucesso, repatriar o defensor.