Topo

Santos acerta reempréstimo de Maranhão ao Coritiba como contrapeso de Jonas

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

27/12/2011 17h04

O Santos definiu o reempréstimo de Maranhão ao Coritiba para facilitar a liberação do também lateral-direito Jonas. O alvinegro ainda pagou R$ 900 mil ao clube paranaense para ter os direitos federativos do novo reforço.

“O Maranhão fica no Coritiba por mais um ano. Foi reemprestado como uma condição da liberação do Jonas”, disse o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Além de pagar pela liberação de Jonas e ceder Maranhão por mais um ano, o Santos deixou o Coritiba com os 30% dos direitos econômicos do novo reforço.

O Santos contou com o auxílio da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A), um grupo de investidores ligados ao clube, que pagou 700 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) por 50% do lateral, sendo que 30% eram do Internacional e 20% do próprio jogador.

Agora, a divisão de Jonas tem a Teisa como majoritária com 50%, o Coritiba ainda com 30%, e o jogador com os 20% restante.

A vinda de Jonas era a prioridade entre os reforços no Santos já que o lateral-direito Danilo será jogador do Porto-POR a partir de janeiro.