Topo

Adriano já caminha sem muletas no Santos e mira retorno na Libertadores

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

28/12/2011 14h46

Adriano já cumpriu nova etapa do tratamento de lesão nos ligamentos do tornozelo direito sofrida em novembro. Agora, o volante está liberado para caminhar sem o auxílio de muletas.

“Fiquei muito feliz quando os médicos disseram que eu podia andar sem as muletas. Isso mostra que a recuperação está andando conforme o planejado e que um mês dos três ou quatro previstos para voltar a jogar já se passou”, comemorou Adriano.

A previsão inicial do departamento médico santista é de que o tratamento de Adriano dure cerca de cinco meses. Assim, o jogador só deve voltar a jogar em meados de abril de 2012. No entanto, a esperança do volante de retornar antes é grande.

“O pessoal do clube está fazendo um trabalho excelente. Estou me dedicando e acredito que entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março poderei voltar a jogar, ainda a tempo de fazer alguns jogos pela fase de grupos da Libertadores”, destacou.

Adriano ainda está com o tornozelo direito imobilizado. O volante tem nova consulta médica na próxima semana e espera ser liberado do uso de uma bota no pé lesionado.