Topo

Astróloga condiciona triunfo do São Paulo a saída de Ceni e diz que Mano cai após Londres

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/12/2011 06h00

O ano de 2012 promete. Corinthians vai tentar o primeiro título na Libertadores de novo, Mano será testado oficialmente na Olimpíada ao lado de Ney Franco, Neymar e Vasco têm a chance de manter a boa fase de 2011 etc. O UOL Esporte procurou a astróloga Mari de Morais para tentar "antecipar" os fatos esportivos da próxima temporada. Será que dará certo?

Apenas para relembrar, em 2010, a profissional previu o título da Espanha na Copa do Mundo e a contusão de Kaká. Em 2011, um deslize. Para ela, Neymar não se daria bem na temporada. É, essa passou longe.

Para o ano que vem, Mari tem outra "bomba". Ela prevê que o São Paulo só voltará a ter sucesso quando Rogério Ceni se aposentar. Mesmo bem cotado para voltar à Libertadores e até conquistar a Copa Sul-Americana, o São Paulo terá seus melhores dias de volta quando seu capitão e ídolo pendurar as luvas, segundo os astros. Para a astróloga, a influência de Ceni sobre o grupo tem sido negativa: “ele manda no clube mais do que o próprio presidente. Está muito rabugento também”.

Os rivais paulistas também não devem ter um ano muito brilhante. O Corinthians cairá nas quartas de final da Libertadores e pode vencer no máximo o Paulistão, enquanto Santos e Palmeiras passarão o ano em branco.

A seleção brasileira também pode passar por mudanças. Mari de Morais afirma que Mano Menezes não resistirá ao fracasso nas Olimpíadas de Londres e será demitido após naufragar em mais uma tentativa de conquistar uma medalha de ouro. A astróloga afirma que Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo serão os candidatos naturais a suceder o atual técnico.

De acordo com a mística, o ano que vem será pródigo para os clubes cariocas, que devem faturar as principais competições nacionais e internacionais. A astróloga afirmou que o Flamengo será campeão brasileiro e o Vasco erguerá o troféu de campeão da Libertadores e ainda fatura o título carioca. A Botafogo e Fluminense restará o papel de coadjuvantes dos rivais. Melhor para o tricolor das Laranjeiras, que deve conquistar a Taça Guanabara e irá se garantir na Libertadores de 2013 por ficar no G4 do Brasileirão do ano que vem.

Por fim, uma negociação pode chacoalhar o mercado da bola. Mari afirma que Ronaldinho Gaúcho pode voltar para o Grêmio ou até mesmo ir para o Corinthians por causa dos seus atrasos de salário no Flamengo.

“As coisas mudam”, afirmou quando questionada sobre a ira da torcida gaúcha contra o meia, que desprezou o clube que o formou para defender o rubro-negro em seu retorno ao Brasil.