Topo

Botafogo estuda Raúl Bravo para a lateral-esquerda; Lúcio, do Grêmio, é descartado

Raúl Bravo esstá sendo analisado pela diretoria para atuar na lateral-esquerda - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Raúl Bravo esstá sendo analisado pela diretoria para atuar na lateral-esquerda Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

29/12/2011 15h59

Com os times à procura de reforços, os empresários estão atentos e oferecendo jogadores aos clubes. O Botafogo, por exemplo, precisa de um zagueiro e um lateral-esquerdo para fechar o elenco para o primeiro semestre de 2012. Neste cenário, o nome de Raúl Bravo foi apresentado à diretoria alvinegra, que estuda a possibilidade de utilizá-lo como lateral-esquerdo.

Negociação com Tanaka se complica e chegada de zagueiro ao Bota é improvável

  • A contratação de Túlio Tanaka estava se encaminhando da melhor maneira possível para que a história terminasse com um final feliz. Um erro de informação, no entanto, praticamente erradicou as possibilidades do zagueiro transferir-se para o Botafogo. Até esta quarta-feira, os dirigentes acreditavam que o contrato do jogador terminaria no fim de 2012, quando, de fato, acaba em dezembro de 2013.

Raúl Bravo tem 30 anos e foi revelado pelas categorias de base do Real Madri, atuando como zagueiro e lateral-esquerdo. Vestiu a camisa merengue entre 1999 e 2007, quando transferiu-se para o Olimpiakos, onde ficou até o meio do ano. De volta a sua terra natal, desde agosto, Bravo defende atualmente o Rayo Vallecano.

A diretoria não demonstrou muita animação com o nome, embora o considere um jogador interessante para atuar na vaga deixada por Cortês. Segundo o vice de futebol, André Silva, o técnico Oswaldo de Oliveira foi informado sobre o atleta e dará sua opinião nos próximos dias.

“Esse nome foi indicado para a diretoria e passei para o Oswaldo. Se ele achar interessante, podemos tentar. Estamos estudando sua condição física, pois viria para jogar na lateral, temos que ver se ele ainda aguenta jogar nessa posição”, disse.

Lúcio, lateral-esquerdo do Grêmio, é descartado

O dirigente descartou qualquer possibilidade de investir na contratação de Lúcio, que dificilmente ficará no Grêmio. Apesar de admirar as qualidades do jogador, André Silva negou qualquer interesse no atleta, já que o mesmo vem atuando como meia e não como lateral.

“É um jogador de boa qualidade, mas que não vem atuando como lateral. Jogou toda a última temporada pelo Grêmio como meia, que é uma posição na qual estamos satisfeitos no Botafogo”, afirmou.

O Glorioso pretende anunciar as contratações de um zagueiro e de um lateral-esquerdo até o dia 4 de janeiro, quando os jogadores se reapresentarão em General Severiano, onde realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, entre os dias 14 e 20 de janeiro, quando dará prosseguimento às atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.