Topo

Empresário de Thiago Neves garante resolução do impasse até o dia 3 de janeiro

Thiago Neves aguarda a definição da situação para saber se estará na reapresentação - VIPCOMM
Thiago Neves aguarda a definição da situação para saber se estará na reapresentação Imagem: VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

30/12/2011 16h20

As conversas para a permanência de Thiago Neves no Flamengo não evoluíram como a diretoria esperava nesta sexta-feira, dia reservado especialmente para a fé dos muçulmanos. Não houve contato com os dirigentes do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas pode ser que a situação avance no decorrer do próximo sábado, 31 de dezembro, data normal para os árabes.

Léo Rabello, empresário do atleta, descartou a possibilidade de o impasse seguir após o próximo dia 3 de janeiro, quando o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Nada caminhou hoje (sexta-feira) por ser um dia santo deles. Amanhã (sábado) é uma data normal, vamos ver... O fato é que a definição vai acontecer até o dia 3. Isso é uma certeza absoluta que tenho. O Thiago precisa saber quando vai treinar e jogar. E a negociação está na fase final com as possibilidades na mesa”, afirmou ao UOL Esporte.

O Flamengo aceitou efetuar o pagamento em um prazo inferior a dois anos e meio pelos 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. A ideia é quitar o débito de cerca de R$ 18 milhões no prazo de um ano e meio e firmar um contrato de quatro anos com o meia.

Apesar de o Rubro-Negro estar otimista com a situação, vale lembrar que o Al-Hilal já anunciou em seu site oficial o retorno de Thiago Neves para o dia 1º de janeiro. Além disso, os árabes negociam com outros clubes brasileiros. São Paulo e Fluminense são alguns dos interessados.