Topo

Fla tenta resolver situação de Thiago Neves sob risco de não tê-lo na pré-temporada

O meia Thiago Neves ainda não se sabe se poderá se reapresentar ao Flamengo no dia 3 de janeiro - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
O meia Thiago Neves ainda não se sabe se poderá se reapresentar ao Flamengo no dia 3 de janeiro Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/12/2011 06h10

Restam dois dias para o término de 2011, mas para a diretoria do Flamengo o que interessa é esta sexta-feira. Embora as partes considerem a missão árdua, a esperança é a de resolver quase que por completa a situação envolvendo a renovação de contrato com o meia Thiago Neves. Depois de solucionar as questões de Felipe, Renato Abreu e Ronaldinho, o processo do camisa 7 é o único que ainda está pendente.

O Rubro-Negro aceitou pagar em menos tempo os R$ 18 milhões pelos 90% dos direitos econômicos que pertencem ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo informações, a ideia inicial era quitar o débito em dois anos e meio, e a diretoria reduziu para um ano e meio. Se os árabes aceitarem, Thiago assinará um contrato de quatro anos com o Flamengo.

“Estou confiante desde o início e o Flamengo está se esforçando para ficar com o jogador. As parcelas foram claramente diminuídas e isso ajuda muito”, afirmou Léo Rabello, empresário do atleta.

O contrato do jogador termina no próximo sábado. Se a situação não se encaminhar durante a sexta-feira, dificilmente ele estará presente nos primeiros dias da pré-temporada do clube, que será dividida entre Londrina, no Paraná, e Sucre, na Bolívia.

A situação deve caminhar sob o comando de Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, e Léo Rabello. O restante dos dirigentes rubro-negros já se retirou para a festa de passagem de ano e só retorna ao trabalho na segunda-feira.

Apesar de o Flamengo estar otimista com a situação, vale lembrar que o Al-Hilal já anunciou em seu site o retorno de Thiago Neves ao clube para o dia 1º de janeiro. Além disso, os árabes negociam com outros clubes brasileiros. São Paulo e Fluminense são alguns dos interessados.