Topo

Neymar abusa com 5 'peladas' em uma semana e só descansa no Réveillon em Florianópolis

Neymar gesticula para torcedores durante jogo beneficente realizado em São Bernardo - Júnior Lago/UOL Esporte
Neymar gesticula para torcedores durante jogo beneficente realizado em São Bernardo Imagem: Júnior Lago/UOL Esporte

João Henrique Marques e Luiza Oliveira

Em Santos e São Paulo

30/12/2011 06h00

O descanso de Neymar é jogar futebol. O craque santista ignora o repouso nas férias e procura as tradicionais “peladas” de final de ano para se divertir. Em uma semana, do dia 22 a 28 de dezembro, ele marcou presença em cinco partidas beneficentes. Só agora o futebol é deixado de lado para dar lugar à viagem do ano-novo.

Neymar escolheu Florianópolis para passar o Réveillon. O jovem viajou para a capital de Santa Catarina na quinta-feira e procura diversão na cidade acompanhado de três amigos.

O atacante disputou o Mundial de Clubes pelo Santos no Japão e retornou com o elenco no dia 20 de dezembro. Desde então, o atacante passou pelas cidades de Salvador, Uberlândia, Sete Lagoas, São Bernardo do Campo e São Paulo para participar de jogos beneficentes.

“Eu não me incomodo de jogar tantas peladas porque para mim funciona como relaxamento para o corpo e, principalmente, para a mente. Férias para a cabeça e não para o corpo. Esquecer do trabalho”, destacou.

A vontade de Neymar em jogar futebol é tanta que seu pai o proibiu de frequentar jogos na praia de Santos com os amigos, costume que o jovem mantém desde os primeiros meses como profissional do clube em 2009.

O tempo para lazer de Neymar é grande. O atacante, assim como a maioria dos titulares do Santos, ganhou dispensa dos primeiros dias de trabalho do elenco em 2012 por conta da participação no Mundial, e tem retorno marcado aos treinos apenas no dia 20 de janeiro.

As poucas folgas de Neymar em 2011 foram motivos de queixa do Santos principalmente contra a CBF. Logo no início do ano passado, o atacante teve que se apresentar à seleção brasileira sub-20 e disputar o Sul-Americano da modalidade no Peru.

Pouco após retornar ao Santos, o clube tratou de lhe dar cinco dias de folga em pleno Carnaval. Para a próxima temporada, com férias de um mês sendo iniciada no dia 20 de dezembro, o jovem não deve receber a mesma regalia.