Topo

Universidad de Chile conquista o Clausura e fecha o ano com três títulos

Jogadores da Universidad de Chile comemoram o título do Clausura chileno - Mario Ruiz/EFE
Jogadores da Universidad de Chile comemoram o título do Clausura chileno Imagem: Mario Ruiz/EFE

Das agências internacionais

Em Santiago (Chile)

30/12/2011 07h04

 

O ano perfeito da Universidad de Chile terminou na noite de quinta-feira com o terceiro título do clube chileno em 2011. De forma invicta, o carrasco dos cariocas na Copa Sul-Americana conquistou o torneio Clausura ao derrotar o Cobreloa por 3 a 0.

Gustavo Canales, Eduardo Vargas e Matías Rodríguez fizeram os gols da “La U” no jogo que decretou o 15º título nacional da equipe. Em 2011, o time do técnico Jorge Sampaoli já havia conquistado o Apertura e também a Copa Sul-Americana, deixando Flamengo e Vasco pelo caminho.

No Clausura, a Universidad brigava pelo título com o Cobreloa. No jogo de ida, os times empataram sem gols. Mas, no estádio Nacional lotado, “La U” não deu chances e assegurou o título invicto.

Foram 65 jogos na temporada, em que o técnico Sampaoli conseguiu administrar o desgaste na conquista dos três títulos. A Universidad chegou a ser comparada com o Barcelona, e o seu principal astro, Eduardo Vargas, já é objeto de especulação no mercado europeu e pode ir para o Napoli por 15 milhões de dólares.

“Este é um momento que não será apagado por um bom tempo. Temos que aproveitá-lo, porque um ano como este não será esquecido facilmente. Eles entenderam as minhas instruções, entenderam a perfeição do esquema que se impôs durante o ano e finalmente nos levou à glória”, comemorou o treinador argentino.