Topo

Dirigente do Sport nega contratação de atacante italiano: "Luca quem?"

Diretoria do Sport nega o interesse por Luca Toni (foto), atacante da Itália na Copa do Mundo de 2006 - Andreas Solaro/AFP
Diretoria do Sport nega o interesse por Luca Toni (foto), atacante da Itália na Copa do Mundo de 2006 Imagem: Andreas Solaro/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2012 12h07

Luca Toni. O nome do atacante italiano vem sendo colocado pela imprensa italiana como possível reforço do Sport para a temporada de 2012. De acordo com o jornal TuttiSport, o clube pernambucano seria o provável destino do jogador, campeão mundial de 2006 com a seleção italiana.

Atualmente, Luca Toni defende as cores da Juventus, vice-líder do Campeonato Italiano. Ainda de acordo com a imprensa local, o jogador tem vontade de atuar no exterior e a proposta feita pelo Sport estaria bem próxima ao que ele recebe atualmente na Vecchia Signora. O clube pernambucano teria como concorrentes alguns clubes dos Estados Unidos, mas estaria em vantagem na disputa.

Apesar das notícias publicadas na imprensa italiana, a diretoria do Sport nega qualquer contato para contratar o atleta de 34 anos que chegou à Juventus no início de 2011. “Luca quem? Garanto que o Sport não está fechando com nenhum jogador estrangeiro. Jogadores da Turquia e Ucrânia são os que estão vindo para o Brasil, mas no Sport, não tem nenhum estrangeiro”, garantiu o diretor de futebol Guilherme Beltrão.

Reapresentação

O primeiro treino do Sport no ano de 2012 será realizado fora da Ilha do Retiro. Os jogadores se apresentaram ao técnico Mazola Júnior na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e de lá seguirão para a Academia R2, na Ilha do Leite. A chegada dos jogadores está marcada para as 15h30.