Topo

Fla tem 'Dia D' por Thiago Neves e espera acerto com o jogador para esta segunda-feira

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

02/01/2012 06h10

Thiago Neves não tem mais contrato com o Flamengo desde o último sábado. A luta do clube é para resolver a questão envolvendo o jogador no decorrer desta segunda-feira. Com a reapresentação marcada para a próxima terça-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o tempo joga contra a diretoria e Léo Rabello, empresário do atleta.

Na sexta-feira passada, o agente garantiu ao UOL Esporte a resolução do impasse até a data da reapresentação. O Flamengo aceitou efetuar o pagamento em um prazo inferior a dois anos e meio pelos 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. A ideia é quitar o débito de cerca de R$ 18 milhões no prazo de um ano e meio e firmar um contrato de quatro anos com o meia.

O Al-Hilal, que já anunciou o retorno do jogador em seu site oficial, terá de responder a nova proposta rubro-negra, que deixou os dirigentes otimistas antes da virada do ano.

A diretoria terá de correr nesta segunda-feira. Como apenas o lateral-esquerdo Magal foi contratado até o momento, as grandes conquistas estão pautadas nas manutenções dos principais jogadores, casos de Felipe, Renato Abreu e Ronaldinho.