Topo

Amistoso entre Corinthians e Lusa tem data definida, mas horário depende da Globo

Jogadores do Corinthians fazem a festa no Pacaembu para comemorar o título brasileiro; dia 18, no mesmo local, será a vez dos alvinegros enfrentarem a Portuguesa, campeã da Série B  - Danilo Verpa/Folhapress
Jogadores do Corinthians fazem a festa no Pacaembu para comemorar o título brasileiro; dia 18, no mesmo local, será a vez dos alvinegros enfrentarem a Portuguesa, campeã da Série B Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Marcello De Vico

Em São Paulo

03/01/2012 19h27

O amistoso de entrega das faixas entre Corinthians e Portuguesa já tem data marcada: 18 de janeiro, uma quarta-feira. O duelo, que coloca frente a frente os campeões das Séries A e B do Campeonato Brasileiro do ano passado, acontecerá no estádio do Pacaembu.

Resta agora saber o horário da partida, e para isso, os clubes aguardam o aval da Rede Globo para definir se o início do confronto acontecerá às 21h45 ou em outro horário, com transmissão para um canal de TV fechado.

As informações foram confirmadas pelo gerente de marketing da Portuguesa, Fábio Porto, em entrevista ao UOL Esporte concedida no final da tarde desta terça-feira.

A torcida rubro-verde ficará com o setor do tobogã do Pacaembu, enquanto os aficionados alvinegros ocuparão as arquibancadas do estádio Paulo Machado de Carvalho. O número de ingressos ainda não foi definido, mas devem girar em torno de R$ 30. A renda da partida será dividida entre os dois clubes.

Além da entrega das faixas para os campeões brasileiros, o duelo ainda contará com algumas atrações especiais. Do lado do Corinthians, um troféu com o nome de Sócrates será entregue - pelo ex-jogador da Lusa, Capitão - ao melhor jogador em campo.

Já a Portuguesa aproveitará para lançar o novo uniforme do clube para a temporada, agora feito pela Lupo.