Topo

Botafogo não teme interesse do Milan em Fábio Ferreira, que se reapresentará nesta quarta

Fábio Ferreira assinou pré-contrato com Botafogo no fim do ano passado - Fernando Pilatos/UOL
Fábio Ferreira assinou pré-contrato com Botafogo no fim do ano passado Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

03/01/2012 13h35

O Botafogo não teme a concorrência do Milan-ITA, que, segundo jornais europeus, teria demonstrado interesse em contar com Fábio Ferreira. O vice-presidente de futebol, André Silva, afirmou, nesta terça-feira, que a renovação de contrato com o zagueiro ocorrerá assim que o gerente de futebol, Anderson Barros, que está de folga, voltar de viagem.

Diretoria se reformula e Anderson Barros pode estar de saída do Botafogo

  • Bernardo Gentile/UOL Esporte

    A diretoria do Botafogo se reformulou e o futebol alvinegro, que antes era comandado apenas pelo vice de futebol, André Silva, e pelo gerente de futebol, Anderson Barros, agora será gerido por uma comissão. O grupo terá como membros o vice geral, Paulo Mendes, o assessor da presidência, Roberto Costa, o vice de finanças, Marcelo Murad, e o diretor executivo, Sérgio Landau

“O Anderson está de folga e, assim que ele voltar, concluirá a renovação, que está encaminhada”, disse

Na ausência temporária de Anderson, a negociação ficou estagnada, mesmo com o jogador já tendo assinado um pré-contrato no fim do ano passado. André Silva está otimista quanto a reapresentação do defensor nesta quarta-feira, em General Severiano.

“O Fábio Ferreira está negociando diretamente com o Anderson (Barros, gerente de futebol) e se reapresentará normalmente no dia 4 de janeiro juntamente com o restante do elenco”.

Até o momento o Botafogo já contratou Brinner, ex-Paraná, para a posição e negocia com o brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka, indicado por Oswaldo de Oliveira, que trabalhou por muito tempo no país oriental.

Os jogadores alvinegros se reapresentarão em General Severiano no dia 4, nesta quarta-feira, para a realização de testes físicos. Na sequência, o grupo seguirá para Saquarema, cidade da Região dos Lagos, entre14 e 20 de janeiro, quando dará prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.