Topo

Empresário de Montillo leva oferta do Corinthians, mas Cruzeiro se recusa a negociar

Presidente Gilvan Tavares não quis abrir negociação com empresário de Montillo (f) - Pedro Vilela/Vipcomm
Presidente Gilvan Tavares não quis abrir negociação com empresário de Montillo (f) Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

03/01/2012 21h13

Procurado pelo empresário do meia Montillo, Sérgio Irigoitia, nesta terça-feira, a diretoria do Cruzeiro descartou novamente negociar o jogador. O representante do atleta argentino oficializou ao clube mineiro o interesse do Corinthians, mas o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, descartou a possibilidade de iniciar negociação.

“O representante do Montillo trouxe um interesse do Corinthians, mas o Gilvan não tem interesse nenhum em vender. Não chegou a falar em valores oficiais, não encaminhou para negociação”, informou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Em entrevista ao Sportv nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Roberto Andrade, cobrou uma definição do Cruzeiro em relação a Montillo. O dirigente cutucou a diretoria celeste ao dizer que o meia argentino quer defender o time paulista.

Gilvan Tavares criticou, em entrevista a Rádio Itatiaia, criticou a postura do Corinthians ao fazer proposta ao empresário de Montillo e oferecer salário maior ao argentino. O dirigente celeste informou que o meia, que tem contrato até 2015, receberá reajuste salarial.

“O Montillo estava no exterior, viajando, descansando de férias, mas o empresário dele (Sérgio Irigoitia) tentou através disso nos pressionar para tirar o atleta do Cruzeiro”, afirmou o presidente do Cruzeiro. “Por causa da falta de ética do outro clube que está procurando nosso atleta sem nos procurar e ofereceu um salário diferente”, acrescentou o dirigente.

Gilvan Tavares elogiou a postura do São Paulo, que apresentou proposta oficial no final de ano passado, de 10 milhões de euros, mais o empréstimo de três jogadores à escolha do Cruzeiro, com exceção de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Lucas.

A proposta do tricolor foi recusada pelo clube mineiro sob a alegação de que só negociaria o jogador por 15 milhões de euros. Gilvan Tavares já disse que aquele preço só valeria até sábado passado, dia 31 de dezembro de 2011. Ele se recusou a fixar outro valor e disse que Montillo é inegociável.

O Montillo se tornou ídolo celeste e tem contrato com o  Cruzeiro até 2015. O jogador que já teve cinco reajustes salariais desde que chegou ao clube mineiro, em agosto de 2010, deverá receber um novo reajuste do Cruzeiro para que ele fique no clube.