Topo

Inter, Palmeiras e Cruzeiro vencem na Copinha em dia de destaque para maqueiro

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

03/01/2012 16h18

O Internacional contou com a boa atuação de Rafinha para estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Confiança-SE na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira, em Leme. Mas a partida ficou marcada por um fato curioso. O sistema de irrigação do estádio foi ligado ainda no primeiro tempo e a partida precisou ser interrompida.

O fato aconteceu aos 13 minutos de jogo. Enquanto os atletas dos dois times disputavam a bola no meio de campo, o sistema de irrigação do Estádio Bruno Lazarini foi dispararado. A partida teve de ser suspensa por alguns instantes, mas logo o problema foi resolvido.

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa, e o Internacional não conseguiu superar o goleiro Willians, que se destacou e fez ao menos três grandes defesas. O Confiança só conseguiu levar perigo aos 31 minutos do primeiro tempo, em um chute de Artur da entrada da área.

A tônica do segundo tempo foi bem diferente. O time gaúcho continuou pressionando e contou com o talento de Rafinha para sair na frente. Aos 17 minutos, o meia fez a jogada pela direita, chegou à linha de fundo e rolou para Thiago abrir o placar.  Quatro minutos depois, o meia apareceu novamente. Ele acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito do goleiro Willians, e marcou um belo gol.

O Confiança não perdeu a esperança e mostrou garra para diminuir o prejuízo. Ainda conseguiu marcar uma vez com Artur aos 25 minutos da etapa final, mas não teve forças para buscar o empate. Os jogadores do time sergipano deram sinais de cansaço e sentiram muitas câimbras ao final da partida.

Flamengo decepciona e só empata

O Flamengo foi para a Copa São Paulo com pelo menos dois jogadores vistos como de muito futuro. Thomás e Muralha já fazem parte do elenco profissional do time rubro-negro, mas falharam na 1ª missão de comandar os atletas menos experientes no torneio. O Aquidauanense-MS jogou atrás e conseguiu segurar a equipe favorita até arrancar o 0 a 0 pelo grupo I.
Palmeiras vence com muita facilidade na estreia

Contra o Linhares, o Palmeiras não teve a menor dificuldade para conquistar a vitória na estreia: 5 a 0. O placar foi aberto logo aos 8min. Com a vantagem, o time alviverde ganhou ainda mais fôlego e não desperdiçou a chance de garantir a goleada pelo grupo E. Diego e Hugo marcaram duas vezes, com Luiz Gustavo para fechar a conta contra um frágil adversário.
Cruzeiro estreia com vitória magra

Em partida realizada em São José do Rio Preto, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 3min contra o ABC. Porém, o time mineiro parou após gol de Wallace e ficou mesmo com o 1 a 0 em estreia pelo grupo A da Copa SP. Com o resultado magro, o Cruzeiro fica na segunda posição da chave. Em partida anterior, o Mirassol marcou 6 a 0 no América-SP e lidera com muita folga no saldo de gols.

* Atualizada às 23h08