Topo

Mancini aprova iniciativa do Atlético-MG de mexer pouco no elenco

Mancini diz que diretoria age de forma inteligente ao manter a base e seguir com técnico Cuca  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini diz que diretoria age de forma inteligente ao manter a base e seguir com técnico Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

03/01/2012 13h06

O meia-atacante Mancini aprovou o novo planejamento da diretoria do Atlético-MG de buscar poucos reforços e manter a base de 2011 para a próxima temporada. Para o experiente jogador, a diretoria atleticana sai na frente ao mexer pouco no grupo.

“Isso é inteligente, o Alexandre (Kalil, presidente), (Eduardo) Maluf (diretor de futebol), Cuca (técnico) estão sendo inteligentes em manter 70% do time. Antes contratavam muito, mandavam todos embora e aí demorava a criar um time, então estão sendo inteligentes com isso, espero que continue”, observou Mancini, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O Atlético contratou apenas dois reforços até o momento – volante Leandro Donizete e meia-atacante Danilinho – e está próximo de acertar com argentino Escudero, que defendeu o Grêmio em 2011 e pertence ao Boca Juniors. Mancini aprovou também a permanência de Cuca à frente da equipe.

“O Cuca, nos últimos dois meses, fez o Atlético ter cara de time, coisa que não tinha. O Atlético tinha tática, jogada ensaiada, os jogadores sabiam como jogam, ele criou isso, a espinha dorsal precisa ser mantida, mas com reforços para posições carentes”, destacou Mancini.

O armador, que não teve boa temporada em 2011, disse que a diretoria atleticana precisa agora acertar a permanência de Pierre, que segue negociando. O clube mineiro tenta a troca do meia-atacante Daniel Carvalho com o Palmeiras para poder contar com o volante, que se destacou com a camisa atleticana.

“Tem de ficar, jogador fundamental, cão de guarda, chato, jogador que marca demais, durante treinamento sofri muito com ele, não largava do meu pé. É importante e tem de ficar”, acrescentou Mancini.

Depois de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em dois anos consecutivos, 2010 e 2011, o jogador, formado pelo Atlético, espera um ano diferente. “Que seja bem diferente de 2010 e 2011, que a gente não fique naquele pesadelo de cair, tem de ser diferente”, ressaltou Mancini.