Topo

Real Madrid consegue virada heroica sobre o Málaga e vence pela Copa do Rei

Higuaín comemora o segundo gol marcado pelo Real Madrid contra o Málaga - EFE / Alberto Martín
Higuaín comemora o segundo gol marcado pelo Real Madrid contra o Málaga Imagem: EFE / Alberto Martín

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 20h52

Após um péssimo primeiro tempo em pleno estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid mostrou sua força e conseguiu uma grande virada sobre o Málaga na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei nesta terça-feira, por 3 a 2, depois de sair para o intervalo perdendo por 2 a 0.

O meia brasileiro Kaká começou entre os titulares, mas teve mau desempenho e foi substituído logo no intervalo de jogo, pelo alemão Özil. O Real não se encontrou em campo na etapa inicial e sofreu dois gols de cabeça após cobrança de escanteio do Málaga. Porém, com o toque do técnico Mourinho, o time de Madri conseguiu a heroica virada no segundo tempo.

OUTROS JOGOS DE IDA DAS 8ªs DE FINAL

Albacete 0 x 0 Athletic Bilbao
Alcorcón 2 x 1 Levante
Mirandes 2 x 0 Racing Santander

Logo com dez minutos, o Málaga surpreendeu os mandantes e abriu o placar com o defensor Sergio Sánchez, que se aproveitou de cobrança de escanteio feita por Cazorla, colocando o time visitante em vantagem no Santiago Bernabéu.

O Málaga aprendeu o caminho para furar a defesa madrilena e novamente em cobrança de escanteio de Cazorla, o zagueiro argentino Demichelis fez 2 a 0 para os visitantes contra o poderoso Real Madrid.

José Mourinho não perdeu tempo e fez logo suas três substituições no intervalo. O técnico português tirou Callejón, Arbeloa e Kaká, e colocou Khedira, Özil e Benzema. As mudanças surtiram efeito. O Real voltou melhor, mas o Málaga continuava levando perigo aos rivais em alguns contra-ataques.

Depois de ter um gol anulado, o alemão Khedira marcou outro, agora regular, diminuindo a diferença no placar. Aos 23 minutos, o volante ganhou na dividida, avançou bem pela direita e marcou um belo gol para o Real Madrid.

Dois minutos depois, o Real mostrou sua força e empatou a partida. Sergio Sánchez recuou muito mal para o goleiro Caballero, Higuaín aproveitou o vacilo da defesa do Málaga e fez o segundo dos donos da casa.

Enfim, aos 33 da segunda etapa, o Real Madrid conseguiu a virada no placar. O atacante francês Benzema recebeu lindo passe em profundidade do companheiro Higuaín e fez 3 a 2 para a equipe da casa, definindo a brilhante vitória.

No último lance do jogo, Cristiano Ronaldo marcou um lindo gol de voleio, mas bem anulado pela arbitragem, já que o português do Real estava impedido. Agora na casa do Málaga, as duas equipes voltam a se encontrar no jogo de volta no próximo dia 10 de janeiro.