Topo

Barcelona vence Osasuna com dois gols do gripado Messi e em dia sem fumantes

Após passes de Xavi (e), Fábregas (d) marcou dois na vitória do Barcelona por 3 a 0 - Manu Fernandez/AP
Após passes de Xavi (e), Fábregas (d) marcou dois na vitória do Barcelona por 3 a 0 Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2012 20h53

O Barcelona entrou em campo sem Lionel Messi, Victor Valdés e Andrés Iniesta na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Mas para a alegria da torcida catalã, o argentino entrou no segundo tempo e marcou dois gols na tranquila vitória sobre o Osasuna por 4 a 0. Esta quarta-feira foi marcada também por um veto nas arquibancadas: foi o primeiro dia da proibição de fumantes nas dependências do estádio Camp Nou.

O goleiro Valdés ficou de fora por conta de uma gripe, mesmo motivo que deixou Messi no banco até os 13min do segundo tempo. Iniesta se recupera de lesão sofrida na vitória por 9 a 0 sobre o L’Hospitalet, no dia 22 de dezembro. Outra ausência ficou para as arquibancadas. A campanha “Camp Nou Sem Fumo” teve início oficial nesta quarta-feira e terá funcionários do Barcelona como fiscais. Quem for flagrado fumando será convidado a deixar o estádio.

OUTROS RESULTADOS DA COPA DO REI

Terça-feira (03/01)
Albacete 0 x 0 Athletic Bilbao
Alcorcón 2 x 1 Levante
Mirandes 2 x 0 Racing Santander
Real Madrid 3 x 2 Málaga
Quarta-feira (04/01)
Real Sociedad 2 x 0 Mallorca
Barcelona 4 x 0 Osasuna
Quinta-feira (05/01)
17h - Córdoba x Espanyol
19h - Valencia x Sevilla

Mesmo com os desfalques, o Barcelona não encontrou dificuldades para superar o Osasuna dentro de campo. A equipe catalã dominou praticamente todo o primeiro tempo e contou com a dupla Xavi e Fábregas para abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Rei.

Aos 13min da etapa inicial, Xavi recebeu passe de Daniel Alves na meia-lua e abriu na esquerda para Fábregas, que, livre, abriu o placar. Cinco minutos depois, o camisa 6 do Barcelona deu novo passe para Fábregas fazer 2 a 0. Os donos da casa tiveram outras cinco boas chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçaram.

Lionel Messi animou as arquibancadas ao iniciar aquecimento no início da segunda etapa. E, mesmo gripado, entrou no lugar de Pedro aos 13min do segundo tempo. Seis minutos depois, ele perdeu a primeira chance de marcar. O Barcelona ainda desperdiçou muitas chances de ampliar, mas viu sua principal estrela ir às redes. O argentino recebeu da direita e marcou, de cabeça, o terceiro gol catalão. Messi ainda teve tempo de fazer o quarto nos acréscimos e garantiu a maior vantagem das oitavas de final da Copa do Rei. O duelo de volta está marcado para dia 12.