Topo

Indefinição com Globo impede Corinthians de oficializar amistoso com Fla e Lusa

Edu Gaspar: ?Falta ainda ver o horário do jogo. Estamos terminando os últimos detalhes" - Carlos Padeiro/UOL Esporte
Edu Gaspar: ?Falta ainda ver o horário do jogo. Estamos terminando os últimos detalhes" Imagem: Carlos Padeiro/UOL Esporte

Renan Prates

Em São Paulo

04/01/2012 19h40

O Corinthians já dá como certo que disputará dois amistosos na pré-temporada: contra o Flamengo (dia 15) e Portuguesa (dia 18). O clube ainda não oficializou porque depende de um aval da TV Globo se haverá mesmo a transmissão destas partidas.

Caso a maior rede de televisão do país dê o ok e confirme a transmissão, o Corinthians saberá o horário das duas partidas e anunciará os jogos oficialmente. Os locais, porém, já estão definidos: Londrina sediará o amistoso contra o Flamengo, e Pacaembu contra a Portuguesa.

“Falta ainda ver o horário do jogo. Estamos terminando os últimos detalhes. Precisamos ver se vamos poder utilizar todos os atletas, como será a viagem...como estamos sendo convidados pelo Flamengo, falta só definir isso”, declarou Edu Gaspar, gerente de futebol corintiano.

A ideia do amistoso contra o Flamengo partiu do clube carioca no início do mês passado, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo telefonou para o então presidente Andrés Sanchez convidando o Corinthians para viajar até o local.

Já o jogo contra a Portuguesa surgiu de uma ideia do marketing do clube. O responsável pelo setor, Luis Paulo Rosenberg, sugeriu o amistoso para a entrega das faixas de campeão tanto da Série A quanto da B. A Lusa aproveitará a oportunidade para estrear o seu novo uniforme.