Topo

Leão inicia período de 15 dias de reclusão do São Paulo em novo hotel de Cotia

Leão cumprimenta o meia Maicon, um dos reforços do São Paulo já integrados para a pré-temporada - Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Leão cumprimenta o meia Maicon, um dos reforços do São Paulo já integrados para a pré-temporada Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2012 13h42

As festas acabaram para o São Paulo. Nesta quarta-feira, o elenco tricolor se apresentou ao técnico Emerson Leão para começar o período que mais incomoda jogadores: a pré-temporada. Serão pelo menos 15 dias de reclusão no CT de Cotia, estrutura afastada da capital paulista e com um hotel recém-inaugurado.

Depois de viagens, cardápio livre e bebidas, os jogadores agora terão os exageros cortados e enfrentarão pela primeira vez treinos diários de Leão durante um intervalo tão grande. A equipe só deve sair do hotel no dia 18 de janeiro, quatro antes da estreia no Paulistão 2012, diante do Botafogo, no Morumbi.

A intenção de Leão e da comissão técnica são-paulina é, primeiramente, realizar todas as avalições físicas e exames médicos rotineiros depois das férias. Os primeiros serão nesta tarde. Depois disso, os treinos físicos serão intensificados até que os jogadores voltem a ter contato com a bola.

Outra mudança importante na rotina será no período noturno. Os jogadores terão horário limite para ir dormir e não poderão sair do CT de Cotia, local utilizado pela primeira vez para a pré-temporada são-paulina, já que antes o time ficava concentrado no alojamento do CT da Barra Funda.

A pré-temporada inaugura o novo hotel do CT de Cotia. São 75 apartamentos duplos divididos em três andares. Toda a comissão técnica e pessoal de apoio ficará diariamente ao lado dos jogadores durante esse período.

“O CT aqui está show de bola. Cada vez melhor. É muito bom voltar e rever o pessoal, nossos amigos e funcionários. Bom voltar a treinar também, estava com saudade", disse Lucas, revelado nas categorias de base e por isso antigo frequentador do CT.