Topo

Marítimo divulga nota oficial e descarta "um tal Mithyuê", do Grêmio

Mithyuê é ironizado em nota oficial no site do Marítimo, de Portugal, e fica no Grêmio - Neco Varella/Freelancer
Mithyuê é ironizado em nota oficial no site do Marítimo, de Portugal, e fica no Grêmio Imagem: Neco Varella/Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

04/01/2012 09h05

A própria direção do Grêmio dava como certa a contratação de Mithyuê por empréstimo pelo Marítimo. Mas ninguém avisou o clube português. Nesta terça-feira, a agremiação da Ilha da Madeira utilizou seu site oficial para publicar uma nota, em tom irônico, e descartar "um tal Mithyuê".

O título da nota já torna evidente o tom do pronunciamento. "Reforços anunciados e um tal Mithyuê" chama para o texto assinado pela diretoria de comunicação do clube.

"Com a reabertura do mercado de transferência, as notícias de aquisição de jogadores crescem de modo significativo. Na maioria dos casos, sem qualquer ponta de fundamento. Irá ser assim até ao encerramento do dito 'mercado'. No caso do C. S. Marítimo, obviamente que não serão desmentidas, uma a uma, as notícias (?) que forem surgindo de aquisições/transferências. Aqui se ilustra um exemplo de falsidade: o brasileiro Mithyuê, dado como certo (?!) no Marítimo, quando este jogador nunca esteve nos planos verde-rubros", diz a nota.

Portanto, o meia-atacante permanecerá no Grêmio até que surjam interessados reais. Mithyuê era tido como sucessor de Falcão no futsal, mas preferiu trocar as quadras pelos gramados em 2008. Em seu primeiro ano foi eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20. Em 2009 lesionou o joelho e ficou fora de praticamente toda temporada. De volta em 2010, foi bem no primeiro semestre, mas acabou emprestado ao Atlético-PR no segundo. Na última temporada não recebeu oportunidades e terminou o ano na equipe B do Grêmio.

Mithyuê está no grupo de jogadores indesejados. Não há possibilidade dele integrar o elenco que realiza pré-temporada em Bento Gonçalves. Sua apresentação está marcada para o dia 9. Até lá, a busca é por um clube que o aceite por empréstimo ou até compra, já que seu contrato vence no fim deste ano. Uma negociação "de verdade", que não seja tratada como "pseudo-notícia" por um clube envolvido, como na nota publicada pelo Marítimo.