Topo

Mesmo antes de acerto, Bolicenho enfrenta rejeição de torcedores e conselheiros no Vasco

Ocimar Bolicenho durante o trabalho recente e sem muito sucesso no Atlético-PR - Divulgação/Atlético-PR
Ocimar Bolicenho durante o trabalho recente e sem muito sucesso no Atlético-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

04/01/2012 13h42

Se Ocimar Bolicenho for realmente contratado para comandar o futebol do Vasco terá de enfrentar uma rejeição considerável em São Januário. O nome do diretor executivo é reprovado por conselheiros e torcedores, que se mobilizam nas redes sociais contra um possível acerto.

A alegação dos conselheiros é a de que Bolicenho trata-se de um executivo sem perfil para trabalhar no clube e que até o momento não realizou um grande projeto na carreira. Com isso, seria um risco o comando na temporada que marca o retorno do Vasco à Copa Libertadores.

O profissional é o favorito do presidente Roberto Dinamite, que deseja ser uma voz mais ativa no departamento de futebol. Na última terça-feira, os dois se encontraram e nova conversa deve acontecer nesta tarde. O anúncio oficial é esperado até a próxima quinta-feira, mas o fluxo pode ser alterado em razão dos protestos.

A maioria dos torcedores e conselheiros deseja a contratação de Newton Drummond, ex-Internacional e atualmente no Vitória. Ele também é o preferido de José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol.

O fato é que a questão precisa ser definida nas próximas horas, já que a reapresentação do elenco está marcada para a próxima quinta-feira, às 9h30, em São Januário.