Topo

Morais, do Corinthians, retorna ao Bahia por empréstimo e fica até junho

Meia Morais fica no Bahia, a princípio, até junho - Divulgação/EC Bahia
Meia Morais fica no Bahia, a princípio, até junho Imagem: Divulgação/EC Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2012 17h12

Depois de uma longa negociação junto ao Corinthians, Morais está de volta ao Bahia. Destaque do time tricolor na campanha do acesso em 2010, o meia chega por empréstimo e a princípio fica até o mês de junho deste ano, para a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil.

“Morais é do tricolor, inicialmente até junho! Mas acredito num acerto por mais 3 anos! Vamos tentar! Vamos montar um time forte esse ano! Boas novidades virão por ai!!!”, declarou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, através do Twitter.

Morais tem 27 anos e é natural de Maceió (AL). Após passar nas divisões de base do CRB, o atleta se transferiu para o Vasco, clube onde se profissionalizou, em 2002.

Na equipe carioca, Morais ficou até 2007, tendo uma passagem em 2004 pelo Atlético-PR por empréstimo. Em 2008, o meia se transferiu para o Corinthians e foi peça fundamental na campanha de acesso do time do Parque São Jorge à Série A do Campeonato Brasileiro.

No time paulista, Morais ficou até maio de 2010, quando veio para o Bahia e novamente foi fundamental na campanha tricolor na subida à primeira divisão do Brasileirão. Em 2011, o atleta voltou para o Corinthians, onde se sagrou campeão brasileiro.

Morais atuou em 28 partidas, marcando quatro gols com a camisa tricolor. O jogador chega a Salvador na próxima segunda-feira, quando será apresentado oficialmente.

Jones renova até maio de 2012

Além do empréstimo de Morais, a diretoria do Bahia anunciou nesta quarta-feira a renovação do atacante Jones. O atleta, que disputou toda a temporada de 2011 pelo tricolor, assinou contrato até maio de 2012. Em 2011, jogou 31 jogos e marcou quatro gols com a camisa do clube tricolor.