Topo

Mourinho critica excessos de jogadores em folga: "não param de comer e beber"

Para Mourinho, Real Madrid "limpou o lixo" contra o Málaga para obter vitória heroica na Copa do Rei - Juan Medina/Reuters
Para Mourinho, Real Madrid "limpou o lixo" contra o Málaga para obter vitória heroica na Copa do Rei Imagem: Juan Medina/Reuters

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

04/01/2012 09h36

O Real Madrid levou um susto, mas venceu o Málaga de virada por 3 a 2 nesta terça-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei. A atuação da equipe não agradou ao técnico José Mourinho, que reclamou dos excessos cometidos por alguns jogadores durante a folga do fim do ano.

Na entrevista coletiva após a partida, Mourinho não escondeu sua irritação com o comportamento de alguns atletas, sem citar nomes. “Alguns deles interpretam as férias como descanso e outros como um período para viajar, comer e beber e chegam aqui um pouco diferentes”, disparou.

Mesmo jogando em casa, no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez um primeiro tempo ruim e foi para os vestiários com uma derrota parcial de 2 a 0. Mourinho fez três mudanças na equipe, que melhorou em campo e conseguiu a virada. O treinador contou o que disse aos atletas durante o intervalo.

“Disse a eles que era uma pena não poder fazer onze mudanças. Deve-se perguntar aos jogadores porque eles saíram. [Com as alterações] Ganhamos em intensidade, concentração, ritmo. Tentarei que eles me respondam essa questão”, disse. Arbeloa, Kaká e Callejón foram substituídos por Khedira, Özil e Benzema, respectivamente.

Com a língua afiada, Mourinho analisou a partida. “O primeiro tempo não foi bom, com pouca concentração. No segundo, a equipe quis limpar o lixo e conseguiu com um estádio que os empurrou. Com a comunhão entre time e torcida, pudemos nos recuperar de um resultado muito negativo e virarmos”, completou.