Topo

Sem definição sobre T. Neves, Flamengo viaja para pré-temporada com 29 jogadores

Ronaldinho é a principal atração do elenco do Fla na pré-temporada em Londrina - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho é a principal atração do elenco do Fla na pré-temporada em Londrina Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/01/2012 20h41

Enquanto o Flamengo ainda não tem uma resposta oficial do Al-Hilal-ASA sobre a aquisição de Thiago Neves, a delegação rubro-negra embarca nesta quarta-feira para a pré-temporada que será realizada em Londrina com um grupo de 29 jogadores. De caras novas, apenas o lateral-esquerdo Magal, contratado junto ao Americana-SP, partirá junto com o elenco para a cidade paranaense para os treinos físicos mais puxados deste início de 2012.

Após faltar a reapresentação, zagueiro Alex Silva se une ao grupo do Flamengo

  • Vipcomm

    O segundo dia de treino do Flamengo nesta pré-temporada de 2012 foi mais tranquilo do que o primeiro. Único ausente na reapresentação do elenco ontem, o zagueiro Alex Silva chegou até mesmo mais cedo que o restante do elenco, nesta quarta-feira, no CT do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e uniu-se ao grupo de jogadores para os preparativos para o ano que começa para a equipe

O grupo conta com os medalhões da temporada passada. Ronaldinho Gaúcho participou sem problemas dos testes físicos e é um dos astros do elenco. Além dele, o zagueiro Alex Silva resolveu sua situação nesta quarta-feira, após se faltar o treino do dia anterior, alegando problemas particulares. O goleiro Felipe, contratado em definitivo pelo clube no fim do ano passado, também foi presença garantida.

No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda conta com a chegada de Thiago Neves durante a pré-temporada. Os árabes ainda não responderam oficialmente a proposta do Flamengo para aquisição de seus direitos federativos, prazo que ia até esta quarta-feira. Mesmo com o atraso, a diretoria segue com esperanças de que o desfecho desta história seja feliz. Além dele, os dirigentes tentam trazer o atacante Vagner Love.

Do grupo que viajou para Londrina, algumas caras antigas estão presentes. Entre eles, o atacante Paulo Sérgio, tido como grande promessa da base, mas que não conseguiu vingar com a camisa rubro-negra. Como ainda tem contrato com o Flamengo, ele segue para a pré-temporada para tentar garantir presença no elenco em 2012. Este é o mesmo caso do atacante Fabiano Oliveira, que também embarcou para o Paraná.

Quem nao viajou para a pré-temporada foram Galhardo e Diego Maurício. O lateral-direito sofreu uma forte amigdalite e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O atacante também terá de passar pela mesa de cirurgia para corrigir um desvio de septo, que poderia atrapalhar seu rendimento em campo.

Os primeiros treinos do Flamengo nesta temporada começam nesta quinta-feira. O clube ficará em Londrina até o dia 15 deste mês. Uma parte do elenco viajará para Sucre-BOL para se preparar para o jogo de estreia da Libertadores, no dia 25, contra o Real Potosí-BOL. O restante volta para o Rio de Janeiro para formar o grupo que estreia no Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso, no dia 22.