Topo

Atlético-MG rescinde contratos do equatoriano Jairo Campos e do volante Jataí

Jairo Campos, que defendeu o Atlético em 2010, não se firmou na equipe mineira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jairo Campos, que defendeu o Atlético em 2010, não se firmou na equipe mineira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2012 19h29

A diretoria do Atlético-MG acertou, na tarde desta quinta-feira, a saída de outros dois jogadores que voltaram de empréstimos e não faziam parte dos planos do técnico Cuca. O volante Rafael Jataí e o zagueiro equatoriano Jairo Campos rescindiram os contratos com o clube mineiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Atlético. Os dois jogadores reuniram-se com a diretoria alvinegra nesta quinta-feira, na sede administrativa, no Bairro de Lourdes, quando acertaram amigavelmente a quebra do vínculo.

Com isso, o Atlético já definiu a saída de 15 jogadores que não faziam parte dos planos para a temporada 2012. E o clube mineiro reduzirá ainda mais o elenco, que deverá ter de 25 a 28 jogadores para iniciar o ano. A pré-temporada começa na próxima segunda-feira (9).

Jairo Campos chegou ao Atlético em 2010, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sem se firmar no time, foi emprestado para o Deportivo Quito, do Equador, com contrato até o final de 2011. O jogador realizou 44 jogos com a camisa atleticana, marcando apenas um gol.

Já Rafael Jataí foi formado pela base atleticana e chegou ao profissional em 2009. Porém, fez apenas 15 jogos e marcou um gol. No ano passado, foi emprestado ao Bahia, mas também pouco atuou, sendo devolvido no meio da temporada. Sem espaço no Atlético, foi repassado ao Ipatinga, onde ficou até o final do ano.

O clube mineiro anunciou a contratação de apenas dois reforços até o momento, volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho e ainda busca acertar a situação da chegada do meia argentino Damian Escudero e da manutenção de Pierre, em troca de Daniel Carvalho, que iria para o Palmeiras.