Topo

Tevez vai ao Rio de Janeiro para fechar com o Milan e Pato pode parar no PSG

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2012 13h48

O atacante argentino Carlitos Tevez virá ao Rio de Janeiro para se encontrar com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan e homem forte do futebol do clube, e o seu agente, o iraniano Kia Joorabchian, para tentar colocar um fim na negociação entre o Manchester City e a equipe italiana.

A informação é do jornal “La Gazzetta dello Sport” e, segundo a publicação italiana, o trio fará uma conferência por telefone com os dirigentes do time inglês para tentar avançar nas tratativas, que já se arrastam por meses.

Ainda segundo a "La Gazzetta", o diretor esportivo da Inter de Milão, Marco Branca, foi a Londres para se encontrar com representantes do City e tentar impedir que Tevez vá para o Milan.

A Inter planeja oferecer 25 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) pelo argentino, enquanto o Milan negocia levar o jogador por empréstimo com uma valor definido ao fim do vínculo.

Ainda segundo a imprensa europeia, os destinos dos atacantes Alexandre Pato e Carlitos Tevez estão cada vez mais entrelaçados. O brasileiro e o argentino são os grandes nomes de uma triangulação envolvendo três clubes europeus: Milan, Manchester City e Paris Saint-Germain.

Tevez passa por má fase no time inglês, que está tentando desfazer-se dele, disse o jornal Guardian nesta quinta-feira. Segundo o diário, o técnico Roberto Mancine afirmou que o clube pode fazer novas contratações caso venda jogadores.

“Nós poderíamos trazer alguém, mas precisamos vender três ou quatro jogadores. Com Carlos poderíamos fechar [um negócio] nos próximos três ou quatro dias”, afirmou.

Ele disse que existem até cinco clubes interessados em Carlitos Tevez: dois ou três na Itália, um na França e um outro time cujo país não especificou.

O Milan, apesar das dificuldades financeiras, pode conseguir o dinheiro para o negócio caso venda Alexandre Pato ao PSG. A equipe francesa, no entanto, teria de desembolsar cerca de 50 milhões de euros (R$ 117,5 milhões) para ter o brasileiro, segundo o jornal L’Équipe.

Questionado pelo diário sobre o atacante brasileiro, o novo técnico do PSG, Carlo Ancelotti, nega interesse no jogador. "Pato é um jogador do AC Milan. Ele tem um contrato. Então, não estamos interessados nele”, disse.

Apesar da negativa de Ancelotti, o jornal francês afirmou nesta quinta-feira que um representante de Pato participou de um encontro, em Doha, no Qatar, com o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, e o brasileiro Leonardo, dirigente do clube francês e que já trabalhou no Milan.