Topo

Montillo pressiona Cruzeiro por saída, e Corinthians admite retomar negociação

Última proposta do Corinthians por Montillo foi de 8,5 milhões de euros - Washington Alves/VIPCOMM
Última proposta do Corinthians por Montillo foi de 8,5 milhões de euros Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

05/01/2012 17h09

Pouco depois de o Corinthians anunciar que desistiu oficialmente de Montillo, o meia argentino se pronunciou com uma postura bastante dura com o Cruzeiro. Ele elogiou o clube mineiro, mas disse que não gostaria de perder a oportunidade de ganhar as altas cifras oferecidas pelo Corinthians, já que precisa "pensar na família". Em seguida, o próprio Corinthians já avisou: se o jogador conseguir convencer o Cruzeiro, a proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 20 milhões) está mantida.

"Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e que pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família.  Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disparou o argentino.

Ao saber da manifestação pública do meia, o Corinthians já avisou que aceita retomar a oferta pelo argentino. "Se o Montillo se entender com o Cruzeiro, o Corinthians mantém a proposta", disse o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves à rádio Globo, sinalizando que irá aguardar o próximo capítulo da novela.

Montillo, no mesmo comunicado, também insinuou que os 17 milhões de euros pedidos pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estão fora da realidade sul-americana. Ele também deixou claro que gostaria de, ao menos, receber uma contraproposta dos mineiros.

"Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar", emendou o argentino.

O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, também aumentou a pressão sobre o Cruzeiro. "Montillo quer o melhor para o Cruzeiro e o melhor para o Cruzeiro é que o vendam", argumentou ele à rádio Estadao ESPN. "O Corinthians encerrou a negociação com o Cruzeiro, mas eu não encerrei com o Corinthians", completou o agente.

O clube mineiro, por sua vez, já alegou algumas vezes nos últimos dias que Montillo tem contrato vigente por mais quatro anos e que o jogador já recebeu três aumentos apenas em 2011. Gilvan Tavares reforçou ainda que não quer vender seu camisa 10.

As declarações de Montillo comprovam cenário divulgado por Sergio Irigoitia nos últimos dias. Segundo o agente, o meia havia aprovado a oferta do Corinthians tanto em termos financeiros como pela possibilidade de jogar a Copa Libertadores deste ano.

Como revelou o Blog do Perrone, o argentino também se sensibilizou quando o Corinthians se ofereceu para ajudar no tratamento de seu filho, Santino.

Na última quarta-feira, o clube alvinegro mandou a Belo Horizonte Duílio Monteiro Alves para aumentar a proposta corintiana de 8 para 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). O Cruzeiro, contudo, recusou novamente. Enquanto isso, Montillo treina normalmente com os demais jogadores do Cruzeiro em pré-temporada realizada em Belo Horizonte.