Topo

Torcida do Palmeiras planeja procissão em homenagem a 'São Marcos' e pede beatificação

Cartaz da procissão pelo goleiro Marcos programada por torcedores palmeirenses - Reprodução
Cartaz da procissão pelo goleiro Marcos programada por torcedores palmeirenses Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2012 12h15

Após o anúncio da aposentadoria de Marcos, a torcida do Palmeiras já começa a se mexer para prestar as homenagens ao ídolo. Os fãs estão organizando uma procissão no próximo dia 14, às 11h, pelas ruas de São Paulo e já pedem até a beatificação do craque.

A ideia é fazer uma grande homenagem a Marcos e lotar as ruas com bandeiras, bandeirão, cartazes, faixas e até escola de samba e um trio elétrico.A procissão vai percorrer o caminho entre a sede do clube na rua Turiassú, em Perdizes, e a praça Charles Miller em frente ao estádio Pacaembu.

“É um ato ecumênico. Todos, palmeirenses ou não, que receberam ou foram ungidos pelos milagres de São Marcos de Palestra Itália estão convidados a participar dessa grande festa”, disse Felipe Giocondo, um dos organizadores do evento.

O projeto é ainda mais ousado. Os torcedores juntaram documentos para iniciar o processo de beatificação do jogador.

“Já consultamos algumas pessoas para nos auxiliar no processo de beatificação. Estamos organizando todos os documentos necessários para iniciarmos esse processo de nosso santo milagreiro. Pelas nossas contas, temos cerca de 18 milhões de depoimentos que evidenciam os seus milagres. Nenhum outro santo teve tantos testemunhos de fé”, completou.

"SUPERFÃ" REALIZA SONHO E ENCONTRA ÍDOLO PALMEIRENSE