Topo

Com Fábio Aurélio de volta e Suárez na arquibancada, Liverpool vence e avança

Gerard marca o segundo gol do Liverpool e vira o jogo contra o Oldham - Andrew Yates/AFP
Gerard marca o segundo gol do Liverpool e vira o jogo contra o Oldham Imagem: Andrew Yates/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2012 20h03

Nesta sexta-feira, o Liverpool, jogando em casa, venceu o Oldham por 5 a 1 em jogo válido pela terceira rodada Copa da Inglaterra e garantiu sua classificação. Os mandantes não contaram com o atacante Luis Suárez, suspenso. Em compensação, o lateral esquerdo Fábio Aurélio, que vinha sofrendo com problemas físicos, fez sua estreia na temporada. Craig Bellamy, Steven Gerrard, Jojo Shelvey, Andy Carrol e Stewart Downing marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Robbie Simpson fez o de honra dos visitantes.

SUÁREZ VÊ JOGO DA ARQUIBANCADA

Suspenso, Luis Suárez teve de assistir ao jogo da arquibancada. O atacante do Liverpool pediu desculpas por sua atitude racista.

A partida começou com o Oldham assustando. Primeiro com Luca Scapuzzi, que não conseguiu dominar a bola dentro da área aos três minutos com o gol aberto à sua frente. Aos nove, foi a vez do atacante Shefki Kuqi, que passou por Jamie Carragher e Sebastián Coates e finalizou com perigo, mas acertou o lado de fora da rede. Mais tarde, aos 14, Tom Adeyemi, livre dentro da área, levou perigo com uma cabeçada após cobrança de escanteio de Simpson.

E foi o próprio Simpson quem abriu o placar. Aos 27 minutos, em chute de longa distância, o jogador calou o Anfield e colocou o Oldham em vantagem.

O gol dos visitantes acordou o Liverpool, que não demorou para empatar. Após chute de Shelvey, a bola bateu em Bellamy e enganou o goleiro rival Alex Cisak, igualando o placar.

Após o gol, o Liverpool ensaiou uma pressão. Cisak defendeu chutes de Maxi Rodríguez e de Bellamy.

Porém, já nos acréscimos da primeira etapa, o capitão Gerrard colocou o time da casa na frente. Cobrando pênalti sofrido por Rodríguez, o meia desempatou a partida no último lance do primeiro tempo.

Na frente no placar, o Liverpool voltou melhor no segundo tempo. Gerrard e Bellamy criaram boas oportunidades, enquanto Cisak fazia boa partida.

Destaque do jogo, Bellamy deu a assistência do terceiro gol do Liverpool, marcado por Shelvey. O lance inibiu o Oldham, que não mostrou forças para reagir.

Os mandantes ainda conseguiram transformar a partida, que começou mal, em goleada. Faltando menos de dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Carroll, que havia acabado de entrar no jogo, fez o quarto gol do Liverpool. Nos acréscimos, o também reserva Downing deu números finais ao duelo.

Faltando 20 minutos para o fim, Fábio Aurélio encerrou sua primeira partida na temporada. O lateral brasileiro saiu para a entrada de Jon Flanagan na primeira substituição do jogo.

O Liverpool volta a campo no dia 11, quando visita o Manchester City em partida válida pela Copa da Liga Inglesa.