Topo

Corintiano se hospeda com o Vasco e segue comemorando título brasileiro em Atibaia

O torcedor do Corinthians aponta para o escudeto do título brasileiro de 2011 na camisa do clube - Vinicius Castro/ UOL Esporte
O torcedor do Corinthians aponta para o escudeto do título brasileiro de 2011 na camisa do clube Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, em Atibaia (SP)

06/01/2012 16h24

A delegação do Vasco só chega a Atibaia, interior de São Paulo, no final da noite desta sexta-feira. Em um resort luxuoso da cidade, o clube carioca realiza a pré-temporada até o dia 19 de janeiro. Enquanto aguardam os jogadores, funcionários e hóspedes manifestam ansiedade para a convivência por alguns dias.

Se os vascaínos desejam autógrafos e estão no local apenas para saudar o time, torcedores de outros clubes passam férias. Durante o dia, o corintiano Eduardo Carmona, de 42 anos, chamou a atenção no saguão do hotel. Vestido com a camisa do clube, o professor de auditoria ainda estava orgulhoso com o título brasileiro de 2011.

“No ano passado também estive aqui com a família na mesma época do Vasco. Deu sorte para o Corinthians (risos). Brinquei até que os dois clubes eram irmãos, mas ninguém imaginava a rivalidade proporcionada durante a disputa do Brasileirão. O Vasco nos deu muito trabalho. Não foi fácil”, afirmou o torcedor.

Corinthians e Vasco disputaram o título brasileiro até a última rodada, quando o time paulista alcançou a sua quinta conquista ao empatar sem gols com o Palmeiras e ser beneficiado com o empate em 1 a 1 da equipe de São Januário com o Flamengo.

“Gostei muito do desempenho do Vasco. Foi tudo muito bonito durante o ano. Fizeram uma grande campanha e só valorizaram o nosso título. O Vasco é um time que merece o meu respeito, mas só tenho admiração pelo Corinthians mesmo”, disse.

O professor Eduardo lembrou a diferença do time carioca de 2011 para 2012. Utilizando da fama dos jogadores, a torcida é pelo sucesso dos dois clubes na Libertadores.

“Lembro que conversei com os goleiros do Vasco no ano passado e ninguém era muito conhecido. Agora é tudo diferente. Será uma loucura quando o time chegar. Dedé, Felipe, Juninho… Vai ser difícil andar (risos). O Vasco não conquistou o Brasileiro, mas foi fundamental para a beleza do campeonato. Os jogadores merecem. Espero que possam fazer uma grande Libertadores junto ao Corinthians”, encerrou.

O Vasco estreia na principal competição do continente no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário. No dia 22 de janeiro, o time faz a sua primeira partida oficial do ano contra o Americano, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pelo Campeonato Carioca.