Topo

Rodrigo Caetano fala como dirigente do Flu e elogia 'conjunto' e projeto tricolores

Novo diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano posa com a bandeira tricolor - Nelson Perez/Fluminense F.C.
Novo diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano posa com a bandeira tricolor Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio

06/01/2012 16h19

A apresentação de Rodrigo Caetano como novo diretor executivo do Fluminense ocorrerá apenas na próxima segunda-feira, durante entrevista coletiva em Mangaratiba, onde está sendo feita a pré-temporada do time, mas o site oficial do clube já divulgou as primeiras palavras dele como novo dirigente tricolor. E sem meias palavras, o ex-vascaíno elogiou o elenco e o projeto apresentado pelo Fluminense como fatores importantes para a sua transferência para as Laranjeiras.

PERFIL - RODRIGO CAETANO

Nome CompletoRodrigo Vilaverde Caetano
Idade41 anos
Cidade NatalSanto Antônio da Patrulha-RS
Títulos como dirigenteCampeonato Gaúcho (Grêmio/2006 e 2007), Brasileiro Série B (Grêmio/2005 e Vasco/2009) e Copa do Brasil (Vasco 2011)

“"O projeto e os objetivos apresentados pelo presidente Peter Siemsen, pelo vice-presidente Sandro Lima e pelo Dr. Celso Barros (presidente da Unimed) foram definitivos para que eu aceitasse esse desafio. Fui convidado para assumir essa função no clube após encerrar meu último trabalho e será uma honra ter a oportunidade de agregar minha experiência como diretor executivo ao trabalho já existente no Fluminense. Temos a convicção de que vamos alcançar os resultados à altura da grandeza do clube. De minha parte não faltará o comprometimento característico de todos os meus trabalhos anteriores”, disse Caetano, completando.

“O elenco e a comissão técnica do Fluminense são de alto nível e esse conjunto está entre os melhores do país. Isso nos dá tranquilidade e, ao mesmo tempo, mostra que não será fácil a tarefa de qualificar ainda mais o grupo. Trabalhar num clube como Fluminense, que este ano completa 110 anos e tem uma torcida tão apaixonada e participativa, é um desafio cativante”.

Rodrigo Caetano chegou ao Vasco no início de 2009, logo após o rebaixamento, com a missão de levar o clube de volta à elite do futebol nacional. Mais do que isso, foi um dos principais responsáveis na montagem do time campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão em 2011. Já há algum tempo o dirigente era alvo da principal patrocinadora do Flu, e o desfecho positivo da negociação foi anunciado por Peter Siemsen nesta sexta-feira.