Topo

Atlético-MG anuncia mais dois reforços na 2ª e espera ter grupo pronto para Cuca

Meia Escudero, ex-Grêmio, pode ser uma das novidades na segunda-feira - Edu Andrade/Agência Freelancer
Meia Escudero, ex-Grêmio, pode ser uma das novidades na segunda-feira Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2012 06h01

Próximo de anunciar a contratação de mais dois reforços, que deverão ser confirmados somente na segunda-feira, o Atlético-MG iniciará a pré-temporada com o grupo definido e com todos os pedidos feitos pelo técnico Cuca atendidos pela diretoria.

“Já vou começar a ligar para ele (Cuca) antes de chegar, ‘Cuca, tudo o que nós traçamos tem 90% concluído’, e tenho certeza que ele vai ficar muito feliz”, disse Eduardo Maluf, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, revela que o clube está próximo de anunciar a contratação de dois novos reforços. “Com certeza, na segunda-feira, vamos ter duas contratações novas para anunciar para vocês no começo da pré-temporada”, destacou.

Apesar da diretoria não confirmar, o nome próximo de acordo é do meia-atacante Escudero, que já acertou salários com o Atlético e depende ainda da chegada de um documento do Boca Juniors, clube que detém seus direitos econômicos, para ser anunciado oficialmente como reforço.

Outra definição que já deverá ter sido resolvida no começo da pré-temporada é a permanência de Pierre, que está bem próximo de conseguir liberação com o Palmeiras. Em troca, o clube mineiro cederá o meia-atacante Daniel Carvalho, que já acertou salários com o time paulista.

Eduardo Maluf mostra confiança no acerto, apesar de não confirmar que já tenha fechado. “O Pierre mostrou uma personalidade muito grande, ele foi muito claro, ele tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2012, estamos dando contrato de três anos, ele se adaptou bem, a família está feliz aqui, a torcida gosta muito, vai pesar favorável para ele ficar aqui”, disse.

A diretoria atleticana já anunciou a contratação de dois reforços: o volante Leandro Donizete, que estava no Coritiba, e o meia-atacante Danilinho, ex-Tigres, que estarão presentes na Cidade do Galo, em Vespasiano, no início da pré-temporada, na segunda-feira.

Além disso, o clube mineiro já anunciou a saída de 15 atletas que estavam no grupo, mas que não faziam parte dos planos de Cuca. Já saíram, Fábio Costa, Rafael Cruz, Felipe Cordeiro, Leandro, Guilherme Santos, Jairo Campos, Toró, Jataí, Gilberto, Renan Oliveira, Didira, Caio, Marquinhos Cambalhota, Jheimy e Magno Alves.

Seguem com a situação indefinida os laterais Patric e Sheslon, o zagueiro Welton Felipe, o volante Alê e o meia Giovanni Augusto, que não serão aproveitados no grupo planejado por Cuca para iniciar 2012, que terá de 25 a 28 atletas.