Topo

Alex Silva aciona advogados para receber pagamento atrasado, mas rejeita sair do Fla

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

08/01/2012 16h03

O zagueiro Alex Silva confirmou neste domingo que acionou seus advogados para receber pagamentos atrasados pelo Flamengo. Mesmo assim, disse que não há problemas na relação entre jogadores e diretoria do Flamengo - existem boatos de mal estar dentro do grupo em função do atraso dos direitos de imagem.

"As pendências financeiras existem e todos sabem, mas eu nem quero me meter neste assunto. Prefiro não pensar nisso. Tenho advogados competentes que estão correndo atrás deste prejuízo e me pediram para que ficasse tranquilo. O problema será resolvido", comentou o zagueiro, acrescentando.

"Evitamos conversar isso internamente, mas sei que a maioria dos companheiros está com este problema. Isso não está nos atrapalhando. Todo mundo tem a sua pendência, mas o foco agora é outro. Estamos trabalhando muito, pensando na pré-temporada e, principalmente, na Libertadores", garantiu Alex Silva.

Diante dos atrasos recorrentes, o zagueiro foi questionado ainda sobre uma possível saída do clube, outro assunto abordado nos últimos dias. "Não quero que isso inviabilize minha permanência, mas também estou buscando receber o que tenho direito. Não quero fazer polêmica, mas vou aguardar", disse o enigmático Alex Silva.

Além do caso do zagueiro, os imbróglios financeiros envolvendo Deivid e Ronaldinho Gaúcho também têm tido destaque. No caso do camisa 10, a falta de pagamento dos direitos de imagem chegou, inclusive, a ameaçar a sua permanência. Depois de muitas negociações, a novela envolvendo R10 terminou com final feliz e o meia deve cumprir seu contrato até o fim de 2014.