Topo

B. César e Ramires marcam na Europa; Dani Alves sofre racismo em empate do Barça

Do UOL Esporte, em São Paulo

08/01/2012 20h25

A rodada deste domingo na Europa contou com o talento brasileiro em diversos países. O meia Ramires foi um dos principais destaques do dia, ao anotar dois gols na goleada do Chelsea por 4 a 0 sobre o Portsmouth pela Copa da Inglaterra. O ex-corintiano Bruno César também brilhou e anotou o primeiro da vitória de 4 a 0 do Benfica sobre o União de Leiria em Portugal. Pato não marcou pelo Milan, mas sofreu pênalti que resultou em gol e colocou uma bola no travessão.

O lateral direito Daniel Alves teve boa participação no empate do Barcelona por 1 a 1 com o Espanyol, inclusive com assistência para o gol de Fábregas. Porém, um fato lamentável marcou a atuação do brasileiro em campo na Catalunha. Ele era vaiado e criticado com ofensas racistas a cada vez que tocava na bola.

RAMIRES FAZ DOIS GOLS NO FIM EM VITÓRIA DO CHELSEA NA COPA DA INGLATERRA

Com três gols nos últimos cinco minutos, o Chelsea conseguiu avançar em grande estilo à quarta fase da Copa da Inglaterra. O brasileiro Ramires, autor de dois gols, foi o destaque da vitória por 4 a 0 dos azuis sobre o Portsmouth neste domingo.

A equipe de Londres vencia por 1 a 0 até os 40min da etapa final, com gol de Mata. Foi quando Ramires desencantou. O ex-meio-campista do Cruzeiro marcou aos 40min e aos 42min e ainda viu Lampard fechar a contagem aos 45min.

BRUNO CÉSAR CONDUZ BENFICA À GOLEADA E LIDERANÇA EM PORTUGAL

O meia Bruno César foi um dos principais nomes da goleada do Benfica, que se isolou na liderança do Português ao golear o União de Leiria por 4 a 0. O brasileiro teve grande atuação na vitória e abriu o caminho ao anotar o primeiro gol logo aos 9min da primeira etapa.

Outro brasileiro, o desconhecido atacante Rodrigo, naturalizado espanhol e com passagem pela seleção sub-20 do país, foi outro que brigou ao marcar os dois últimos gols do Benfica, que tem agora 36 pontos no Português, dois a mais que o vice-líder Porto.

ALEXANDRE PATO NÃO MARCA, MAS É IMPORTANTE EM VITÓRIA DO MILAN

Em meio a especulações sobre sua saída da Itália, Alexandre Pato correspondeu dentro de campo na vitória do Milan por 2 a 0 sobre o Atalanta.

O atacante sofreu pênalti que originou o primeiro gol marcado por Ibrahimovic e carimbou o travessão rival na segunda etapa, após uma bela cabeçada.

O líder do Italiano Milan definiu sua vitória no final da partida com Boateng. Leia Mais

DANIEL ALVES DÁ ASSISTÊNCIA E SOFRE RACISMO EM EMPATE DO BARÇA

O lateral direito Daniel Alves fez boa partida e deu assistência para o gol do empate do Barcelona por 1 a 1 com o Espanyol, no clássico catalão pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro ainda marcou um gol, bem anulado por impedimento.

Porém, um fato lamentável marcou a partida no estádio Cornellà-El Prat. A cada vez que tocava na bola, Dani Alves era vaiado e sofria ofensas racistas por parte da torcida do Espanyol. Leia Mais