Topo

Lateral direita do Atlético-MG terá disputa entre atletas que terminaram 2011 em alta

Contratado durante o Brasileirão, Carlos César conseguiu se firmar na equipe - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Contratado durante o Brasileirão, Carlos César conseguiu se firmar na equipe Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2012 06h02

Posição carente na maior parte da temporada passada, a lateral direita do Atlético-MG inicia 2012 com uma disputa entre dois jogadores que não enfrentarão a princípio a desconfiança da torcida. Contratado na reta final do Brasileirão, Carlos César agradou e agora terá a concorrência de Marcos Rocha, que volta de empréstimo do América-MG, onde se destacou.

O técnico Cuca pediu a reintegração de Marcos Rocha e, pelo menos por enquanto, a diretoria atleticana não falou em reforçar a lateral direita. Carlos César, que disputava a Série B pelo Boa Esporte, foi contratado pelo Atlético e protagonizou bons momentos com a camisa alvinegra. Porém, ele também foi aproveitado mais à frente, como ponta direita, em alguns jogos do Brasileirão.

Motivado com o reconhecimento de Cuca e da diretoria, que o emprestou ao América em 2010, Marcos Rocha, revelado na base do Atlético, espera, finalmente, assumir a lateral direita.

“A gente sabe que o Carlos César tem um potencial grande, que ganhou a confiança da torcida no final de 2011, mas eu chego com a confiança da diretoria, do Cuca também, pela permanência e o desejo que eles tiveram que eu ficasse na equipe”, disse Marcos Rocha, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Carlos César crê que a disputa com o novo companheiro será positiva para o Atlético. “Tem o Marcos Rocha agora, que é um excelente jogador, mostrou isso em 2011 com o trabalho que fez no América. Mas o Atlético vai ganhar muito com isso”, afirmou o lateral, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Mesmo depois de se destacar na Série B de 2010, em que o América obteve o acesso à primeira divisão, Marcos Rocha não foi aproveitado pelo Atlético, que optou por contratar para 2011 os laterais Patric e Rafael Cruz. Porém, os dois não se firmaram e deixaram o clube mineiro antes do encerramento da temporada.

Mantido no América, Marcos Rocha voltou a se destacar, dessa vez na Série A do Brasileiro. “Estou muito feliz com o meu retorno ao Atlético. Por tudo que apresentei dentro do América, ter esse reconhecimento agora, então espero que 2012 possa ser um ano brilhante para o Marcos Rocha, e que possa ser um ano brilhante para o Atlético, que a gente possa fazer um ano diferente”, afirmou o lateral.

Marcos Rocha espera que o Atlético brigue por títulos em 2012, depois de passar em branco na temporada passada. Nos dois últimos anos, o time alvinegro brigou contra o rebaixamento no Brasileirão.

“Acho que o primeiro objetivo é pensar em título, pensar no Campeonato Mineiro, que a gente tem condição de entrar com força máxima e conseguir dar esse primeiro presente para a torcida”, ressaltou o lateral.