Topo

Romário defende casamento gay: "Eu sou a favor da felicidade"

Romário afirmou que passou a acordar cedo após ser eleito deputado federal - Lula Marques/Folhapress
Romário afirmou que passou a acordar cedo após ser eleito deputado federal Imagem: Lula Marques/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/01/2012 14h00

O ex-jogador e atualmente deputado federal Romário afirmou em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que é a favor do casamento gay e que as pessoas tem direito de fazer suas escolhas.

APÓS POLÊMICA, MICHAEL DIZ QUE AJUDOU A INIBIR HOMOFOBIA NO ESPORTE

Em abril do ano passado, o meio de rede Michael, do Vôlei Futuro, foi alvo de manifestações homofóbicas da torcida do Cruzeiro durante as semifinais da Superliga, em um ginásio com 2.200 pessoas gritando “bicha” e “gay”. Após reagir ao incidente e causar repercussão nacional, o jogador avaliou que sua atitude ajudou a inibir as ofensas vindas das arquibancadas, mas admitiu que ainda convive com o desrespeito. Leia mais

 “Sou, pô. Eu sou a favor da felicidade. Cada um dá o que é seu e f...-se os outros”, explicou.

Romário ainda revelou que sua rotina mudou completamente após assumir uma das cadeiras do Congresso Nacional.

“Aprendi a acordar cedo e isso era uma coisa que eu odiava. Às vezes, acordo às cinco da manhã. Quando tenho que ir trabalhar em Brasília, chego lá às 9h30, quando muitos políticos chegam às 14h. Em Brasília, às quartas e quintas, às 9h já estou no gabinete trabalhando. Agora, já me acostumei. Eu estava condicionado a acordar tarde. Comecei a acordar cedo a partir de agosto de 2010, quando comecei a campanha. Fui panfletar na Central do Brasil às 4h da manhã”, contou.

Outra mudança de hábito de Romário foi a boêmia. O ex-jogador reconhece que gostava da noite, que sente falta, mas que teve que mudar para manter o casamento.

“Claro que sinto (falta). Quem é que não gosta de ver uma mulher gostosa na sua frente se mexendo? Mas tive problemas no meu casamento por conta desse negócio de noite e, pra continuar casado, tive que mudar um pouco”, disse.

Romário ainda comentou que não recebeu nada da Record para trabalhar como comentarista durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, devido a lei que proíbe que parlamentares recebam de empresas estatais ou de concessão pública. Porém, o craque afirmou que existe a possibilidade de um novo convite.