Topo

Leonardo rebate Maradona com ironia: "estou feliz que o terceiro melhor fale de mim"

Leonardo disse a jornal frânces que Maradona está atrás de Pelé e Messi - Bertrang Guay/AFP
Leonardo disse a jornal frânces que Maradona está atrás de Pelé e Messi Imagem: Bertrang Guay/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2012 11h30

 

O ex-jogador e atual diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, respondeu com ironia as críticas que Maradona fez a ele e seu clube. Leonardo disse ao jornal francês L’Equipe estar contente por ter sido citado em comentários “do segundo ou terceiro melhor jogador de todos os tempos”.

“Eu não entendi [os comentários de Maradona], mas estou feliz que o segundo ou terceiro maior jogador de todos os tempos atrás de Pelé e Messi esteja falando sobre mim e sobre o PSG”, afirmou Leonardo.

Em entrevista ao Canal Football Club, Maradona, atual técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, disse não entender o trabalho de Leonardo. Também chamou o ex-jogador de lobista.

“Eu me pergunto se ele é um jogador, um técnico, um agente ou um revendedor de petróleo”, disse Maradona. “Isso é a prova de que no futebol vale a pena fazer lobby.”

Depois de se aposentar dos gramados, Leonardo virou diretor-técnico do Milan em 2008. Em 2009, ele assumiu o comando da equipe depois da saída de Carlo Ancelotti para o Chelsea.

Alguns meses depois de deixar o Milan, ele foi contratado como técnico do Inter de Milão, revoltando os torcedores do seu ex-clube. No meio do ano passado, Leonardo deixou a Inter e aceitou o convite para ser diretor-esportivo do PSG.