Topo

Dirigente do Figueirense assegura a permanência de Júlio César; Elias está de saída

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2012 13h29

Mesmo com o assédio de grandes clubes do país, Júlio César continua no Figueirense na atual temporada. Pelo menos é o que assegura o gerente de futebol do clube, Chico Lins. O dirigente revelou que as negociações para prorrogar o contrato do atacante estão avançadas e o atleta demonstrou vontade em permanecer. Seu vínculo atual termina em junho deste ano.

Após conseguir se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pintou como principal destino do jogador, mas as conversas não evoluíram. O centroavante, inclusive, chegou a demonstrar vontade em defender outro clube quando as especulações começaram a surgir.

“Está tudo bem encaminhado para a permanência do Júlio César. Ele sofreu o assédio de outros clubes, mas ele definiu juntamente com a sua família que queria permanecer. Faltam detalhes para ampliarmos o seu contrato”, destacou Chico Lins, em entrevista à Rádio CBN Diário.

Por outro lado, o dirigente descartou a permanência de Elias. O meia chegou a receber convites para defender outros clubes e deixou clara sua vontade em sair. Por conta de bons serviços prestados ao Atlético-GO, são boas as chances de o jogador selar seu retorno.

“O Elias está resolvendo a situação dele com o seu empresário. Não contamos com ele para esse ano e tudo indica que o jogará seguirá para outro clube. A partir do momento que ele demonstrou vontade em sair nós liberamos o atleta”, explicou.

A outra boa notícia fica por conta da permanência do atacante Aloísio e o possível acerto com Roni. Chico Lins prefere manter a cautela, mas alguns detalhes burocráticos separam o atleta do Figueirense. O meia brilhou no Criciúma e foi comprado pelo Vitesse-HOL. Entretanto, as informações dão conta que ele será repassado para o Figueirense.

“O Aloísio já está certo e vem treinando. Em relação ao Roni não posso confirmar o acerto porque não tenho nenhum documento em mãos. Vamos aguardar e torcer por um final feliz”, encerrou.