Topo

Em nota oficial, Renato Gaúcho lamenta ironias do presidente do Grêmio

Renato Gaúcho é o maior ídolo da história do Grêmio e desafeto do presidente do clube - Júlio César Guimarães/UOL
Renato Gaúcho é o maior ídolo da história do Grêmio e desafeto do presidente do clube Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

10/01/2012 18h11

No jantar comemorativo do Consulado do Grêmio em Bento Gonçalves, ocorrido na segunda-feira, o presidente Paulo Odone ironizou Renato Gaúcho dizendo que o clube só voltou para a cidade serrana nesta pré-temporada por força do atual treinador. Nesta terça, Renato, através de sua assessoria de imprensa, divulgou nota oficial rebatendo o mandatário.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Nesta segunda durante o jantar da pré-temporada do Grêmio, o presidente do clube criou clima tenso ao discutir com torcedores e ironizar o maior ídolo da história do clube: R. Gaúcho. Foi respondido

A relação entre Renato Gaúcho e Paulo Odone nunca foi a melhor. O presidente, mesmo renovando contrato com o treinador quando recém havia assumido o clube, não aprovava a conduta dele. A recíproca era verdadeira. Com críticas de parte a parte, a demissão do técnico, em junho passado, foi muito motivada pelo presidente.

Por outro lado, a torcida do Grêmio tem em Renato Gaúcho o maior ídolo da história. Pelos gols no título Mundial de 1983, o carisma e também a boa participação no comando do time em 2011, quando tirou da zona de rebaixamento e levou até a classificação para a Libertadores.

Odone ignorou tudo isso. "Primeiro de tudo tenho que lembrar: só viemos para cá por causa do nosso atual treinador. Antes nosso treinador não quis dar isso a vocês", disse Odone.

"É lamentável que esse presidente insista em tentar me jogar contra a torcida do Grêmio. O torcedor sabe tudo que eu fiz como treinador do Grêmio, de todo o trabalho que realizamos e do amor que tenho pelo clube. Juro que não consigo entender o que se passa na cabeça dessa pessoa. É simplesmente lamentável", disse Renato Gaúcho via assessoria de imprensa.

A nota oficial não é ofensiva, mas deixa claro o descontentamento do ex-técnico em relação a Odone. Mas não em relação ao clube. Renato disse inúmeras vezes que torce pelo time tricolor. E tal amor sempre foi constatado no período em que ele esteve no Olímpico.

O Grêmio realiza pré-temporada em Bento Gonçalves até dia 14 de janeiro. O atual técnico da equipe foi colega de Renato quando jogador: Caio Júnior.