Topo

Empresário de Thiago Neves nega contato com o Flu e segue aguardando o Fla

Fluminense teria entrado na briga para ter Thiago Neves, mas empresário nega acordo - Julio César Guimarães/UOL
Fluminense teria entrado na briga para ter Thiago Neves, mas empresário nega acordo Imagem: Julio César Guimarães/UOL

Do UOL, em Londrina (PR)

11/01/2012 17h38

As negociações do Flamengo por Thiago Neves esfriaram, mas ainda não estão encerradas. Pelo menos é isso o que garante seu empresário, Léo Rabello, em nota divulgada pela assessoria do jogador. As notícias de que o atleta estaria acertado com o Fluminense, aguardando apenas a resposta do Al Hilal-ASA, irritaram o procurador, que fez questão de afirmar que não há nenhuma negociação com o Tricolor das Laranjeiras.

Sem definição sobre T. Neves, Flamengo viaja para pré-temporada com 29 jogadores

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Enquanto o Flamengo ainda não tem uma resposta oficial do Al-Hilal-ASA sobre a aquisição de Thiago Neves, a delegação rubro-negra embarca nesta quarta-feira para a pré-temporada que será realizada em Londrina com um grupo de 29 jogadores. De caras novas, apenas o lateral-esquerdo Magal, contratado junto ao Americana-SP, partirá junto com o elenco para a cidade paranaense para os treinos físicos mais puxados deste início de 2012

"Estamos indignados com notícias e informações de que estivemos na sede do patrocinador do Fluminense para tratar da transferência do Thiago Neves para o clube. Temos muito respeito pelo Fluminense, pelo presidente da empresa que patrociona o clube e por sua torcida, mas não vamos estudar outras propostas enquanto não se esgotarem as negociações com o Flamengo", disse Léo Rabello, via assessoria.

O fato é que as negociações por Thiago Neves com o Flamengo esfriaram na última semana. A equipe da Gávea tenta convencer os árabes do Al Hilal para parcelar a compra dos direitos federativos do jogador. A oferta rubro-negra é de pagar os R$ 14 milhões em quatro parcelas, sendo que a última seria amortizada caso o Rubro-Negro não atrasasse nenhum destes pagamentos.

No entanto, os dirigentes sauditas aguardam uma garantia financeira do clube da Gávea e nos bastidores do Flamengo a confiança segue inabalada, mesmo por conta do jogo duro que o Al Hilal tem imposto na negociação. A intenção da cúpula de futebol da Gávea era que Thiago Neves se apresentasse na pré-temporada em Londrina, local onde a delegação fica até o início da próxima semana.

Nesta quarta-feira, surgiu a possibilidade de o Fluminense estar atravessando a negociação e a Unimed, patrocinadora do clube, estaria na frente de todo o acordo. No entanto, até então, ninguém do lado do Fluminense comentou sobre o assunto.