Topo

"Árbitro galã" diz ter sido vítima em vídeo erótico na internet e processará amiga

Eleito o mais bonito do Campeonato Baiano, juiz Diego Pombo se envolve em polêmica - Divulgação/Site pessoal
Eleito o mais bonito do Campeonato Baiano, juiz Diego Pombo se envolve em polêmica Imagem: Divulgação/Site pessoal

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 06h00

Ilustre no futebol baiano em razão da fama de galã, o árbitro Diego Pombo admitiu na quarta-feira através de sua assessoria ser a pessoa que aparece em um vídeo de teor erótico que caiu na internet. O juiz do quadro da CBF responsabiliza uma mulher com quem se comunicava pela web pela publicação indevida e já acionou seus advogados no intuito de entrar com um processo de calúnia e difamação contra a interlocutora virtual.

De acordo com a assessoria do árbitro baiano, a intenção é evitar tornar público o nome da mulher em questão, apesar do enfrentamento judicial.

  • Divulgação/Site pessoal

    Jovem Diego Pombo (à direita na foto) já foi eleito o árbitro revelação do Campeonato Baiano

No vídeo em questão, Diego Pombo usa um jaleco e se despe totalmente, se exibindo sexualmente diante de uma câmera de internet. Além da arbitragem, o baiano é fisioterapeuta e vem estudando teatro. 

FAMA DE GALÃ EM CAMPO

Aos 25 anos, Diego Pombo foi um dos destaques da última edição do Campeonato Baiano, por aspectos esportivos e também por questões fora do jogo. O juiz ganhou um concurso de mais belo do Estadual, derrotando o goleiro Tiago (Bahia), Vandré (camisa 1 do Vitória da Conquista) e o zagueiro Alison (Vitória) em uma eleição promovida pelo site da Rede Bahia, afiliada local da TV Globo.

Com 1,90m e 85 kg, Diego preparou o corpo para o trabalho de arbitragem após praticar natação por oito anos, além de treinar boxe. No entanto, abandonou as duas modalidades pouco depois de decidir levar a sério o apito, ainda com 16 anos.

Em entrevista ao UOL Esporte em junho de 2011, Diego Pombo afirmou que, apesar do sucesso através da beleza, sua prioridade momentânea era a arbitragem. O juiz disse ter recebido conselhos do experiente gaúcho Carlos Eugenio Simon e descartou na época protagonizar algum ensaio sensual.

"Acho prejudicial se expor demais, nunca pensaria em posar nu, fazer um ensaio sensual. Um árbitro precisa manter uma conduta de seriedade, adquirir mais respeito", afirmou.

Depois desta entrevista, Pombo acabou posando para ensaios como modelo, em trabalho que teria desagradado o comando da arbitragem da CBF.