Topo

Denílson exalta estrutura do CT do São Paulo: 'aqui tem toalhinha e sabonetinho'

Volante entende que conquista de título premiaria amplo investimento no CT - Luiz Pires/Vipcomm
Volante entende que conquista de título premiaria amplo investimento no CT Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Bruno Thadeu

Do UOL, em Cotia (SP)

12/01/2012 13h03

Denílson se diz impressionado com a estrutura oferecida pelo São Paulo para a pré-temporada, em Cotia. São 12 campos para treinamento. Poucos clubes na Europa oferecem algo semelhante, diz. O volante acredita que a conquista de títulos na temporada premiaria o trabalho oferecido pelo clube aos atletas.

“Temos uma tranquilidade bem maior aqui. Tomamos banho com tudo tranquilo, toalhinha, sabonetinho, tudo pronto para nós, jogadores. Só temos o dever e a alegria de chegar a campo e trabalhar, dar respaldo ao que o clube nos dá, entrar em campo e ter os resultados que o São Paulo está precisando”, ressaltou Denílson, emprestado pelo Arsenal ao time do Morumbi até julho.

O São Paulo lucra com o investimento feito em Cotia, que se transformou em plataforma política de Juvenal Juvêncio. O Bayern de Munique, por exemplo, pagou US$ 19 milhões para tirar o zagueiro Breno do clube paulista em 2008. Outra cria formada no CT é o meia-atacante Lucas, que tem multa contratual de 80 milhões de euros.

A estrutura em Cotia fez o técnico Emerson Leão sugerir a realização da pré-temporada na cidade. Em anos anteriores, o elenco principal do São Paulo treinava no CT da Barra Funda.

Apesar do tratamento de luxo à base, a equipe que disputou a Copa São Paulo foi eliminada na fase de grupos.

“Estrutura é importante para dar o melhor ao jogador, mas não faz ganhar jogo. Tem aí o exemplo da molecada [eliminada na Copa São Paulo]. Mas fica de aprendizado para todos nós”.