UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/12/gremio-acerta-negociacao-e-libera-rafael-marques-para-o-atletico-mg.htm
  • Grêmio acerta negociação e libera Rafael Marques para o Atlético-MG
  • 30/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Rafael Marques tem passagem pelo Grêmio marcada pelo número de gols marcados

Rafael Marques tem passagem pelo Grêmio marcada pelo número de gols marcados

12/01/2012 - 08h38

Grêmio acerta negociação e libera Rafael Marques para o Atlético-MG

Marinho Saldanha
Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

O Grêmio acertou os últimos detalhes e liberou o zagueiro Rafael Marques, que deve ser anunciado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira. O defensor esteve negociando com o Sport, mas preferiu a proposta do time mineiro. Após acabar 2011 entre os titulares, ele não seria aproveitado pela equipe gaúcha neste ano.

Rafael Marques tem 28 anos, 1,85 de altura e 80 Kg. Sua principal característica é a capacidade no jogo aéreo, principalmente ofensivo. O jogador, mesmo sendo zagueiro, acabou o ano passado como um dos goleadores do Grêmio na temporada.

A trajetória dele no Grêmio é curiosa. Contratado em 2009, o jogador foi titular a maior parte do tempo, mas acabou liberado para negociar transferência três vezes. Numa delas foi anunciado pelo Cruzeiro, mas acabou permanecendo. Na segunda foi a vez do Sport chegar próximo de anúncio, mas ele ficou no time do Olímpico mais uma vez. E agora acertou sua ida para Atlético-MG.

Pela segunda vez, o Sport tentou a contratação do jogador. Mas através de nota oficial comunicou desistência na negociação na noite de quarta-feira, pouco antes da direção do Grêmio receber uma ligação do Atlético confirmando o acerto entre as partes.

A direção do clube mineiro deve oficializar a compra dos direitos do atleta, que tinha contrato com o Grêmio até o final de 2012. Os gaúchos seguem com uma lista de profissionais indesejados, que se reapresentaram depois dos demais e sequer estão em Bento Gonçalves, onde o elenco realiza pré-temporada.

Placar UOL no iPhone