UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/12/neymar-deve-virar-personagem-de-gibi-de-mauricio-de-souza-diz-jornal.htm
  • Neymar deve virar personagem de gibi de Maurício de Souza, diz jornal
  • 21/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
12/01/2012 - 08h38

Neymar deve virar personagem de gibi de Maurício de Souza, diz jornal

Do UOL, em São Paulo
  • Ilustração de Maurício de Sousa para o gol de Neymar, que venceu como melhor do ano pela Fifa

    Ilustração de Maurício de Sousa para o gol de Neymar, que venceu como melhor do ano pela Fifa

Neymar deve estrelar um gibi do cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o atacante está em negociações adiantadas para ser personagem de uma revista em quadrinhos, sucedendo Pelé, Maradona e Ronaldinho Gaúcho, que também ganharam desenhos do mesmo autor.

Eduardo Musa, responsável pelo gerenciamento da carreira de Neymar, desconversa sobre o acordo. “Tem uma conversa bem encaminhada, mas a gente só fala sore o assunto com o contrato assinado”, disse Musa.

A publicação diz, no entanto, que ouviu de pessoas do estúdio de Maurício de Souza que há a expectativa de que a parceria seja lançada em fevereiro. A ideia ganhou força no início da semana, quando o cartunista divulgou, em seu perfil no Twitter, uma versão “HQ” do gol de Neymar sobre o Flamengo, eleito melhor do ano na festa da Fifa.

Maurício se Souza estaria de férias no litoral norte de São Paulo, mas ainda assim em contato com o pai de Neymar.

Antes do craque santista, Pelé e Ronaldinho Gaúcho já haviam virado personagens de quadrinhos do autor. Diego Maradona, nos anos 1980, chegou a ganhar uma versão “HQ”, mas nunca conseguiu chegar a um acordo com Maurício de Souza para o lançamento de uma revista em quadrinhos. 

Placar UOL no iPhone