Topo

Rivaldo confirma viagem para Angola para negociar com clube local

Rivaldo defendeu o São Paulo na temporada passada, mas não teve o contrato renovado - Almeida Rocha/Folhapress
Rivaldo defendeu o São Paulo na temporada passada, mas não teve o contrato renovado Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 18h21

O experiente meia Rivaldo, dispensado pelo São Paulo no final de 2011, publicou em seu Twitter que viajará para a Angola para negociar sua transferência para o Kabuscorp, atual vice-campeão do futebol angolano.

“E neste momento estou indo viajar para lá para conversarmos e ver se chegamos a um acordo, CASO aconteça, estarei feliz neste novo desafio”, publicou o meia, de 39 anos.

O experiente jogador ainda estuda o seu futuro no futebol desde que deixou o São Paulo. Seu nome chegou a ser especulado como possível reforço na Portuguesa. Rivaldo também anunciou seu afastamento da presidência do Mogi Mirim.

A informação de que o melhor jogador do mundo de 1999 estaria negociando sua ida para Angola foi confirmada pelo presidente do Kabuscorp, Bento Kangamba. Em entrevista ao jornal português "A Bola", Kangamba disse que espera anunciar Rivaldo até esta sexta-feira. 

"Todos os clubes angolanos estão a se reforçar, não poderíamos ficar atrás. Surgiu esta oportunidade de contratarmos o Rivaldo e estamos empenhados nisso. Falam muito da idade, mas um jogador com a qualidade e experiência de Rivaldo tem ainda muito a dar ao futebol", afirmou o cartola do Kabuscorp.

Se concretizar sua ida para o futebol africano, esta seria a segunda passagem de Rivaldo por um mercado periférico. Entre 2008 e 2010, o meia defendeu o Bunyodkor, do Uzbequistão.

Em 201, o jogador voltou ao país para assumir a presidência do Mogi Mirim e disputar o Paulistão do ano passado pelo time do interior paulista, quando recebeu o convite para se transferir para o São Paulo.