Rivaldo chega a time angolano e diz que idioma e país coirmão facilitaram negócio
Rivaldo foi anunciado como novo reforço do Kabuscorp, vice-campeão angolano, nesta sexta-feira, e poucas horas depois já deu sua primeira entrevista coletiva, atraindo mais de 200 pessoas. Mas não foram só jornalistas que quiseram ouvir as primeiras palavras do pentacampeão mundial em solo africano. Curiosos, torcedores e até mesmo os jogadores do clube se uniram aos jornalistas para ver de perto o ex-são paulino.
AFRICANOS SONDARAM COMENTARISTA
Denílson revela que foi sondado por clube angolano que quer Rivaldo | ![]() |
“Tive vários convites de outros clubes, de outros países, mas aceitei a Angola por ser um país irmão. O idioma é o mesmo, e minha família me ajudou na escolha”, afirmou o jogador lembrando que pretende ajudar o time a conquistar o título desta temporada.
“Não é porque eu sou Rivaldo, que não vou correr. Vou lutar muito e correr igual meus companheiros”, adiantou o meia que assinou por um ano com o time de Luanda, capital da Angola.
O experiente jogador estuda o seu futuro no futebol desde que deixou o São Paulo. Seu nome chegou a ser especulado como possível reforço na Portuguesa e Rivaldo também anunciou seu afastamento da presidência do Mogi Mirim.
A informação de que o melhor jogador do mundo de 1999 estaria negociando sua ida para Angola foi confirmada durante a semana pelo presidente do Kabuscorp, Bento 'Kangamba' dos Santos, milionário também dono do clube.
"Todos os clubes angolanos estão a se reforçar, não poderíamos ficar atrás. Surgiu esta oportunidade de contratarmos o Rivaldo e estamos empenhados nisso. Falam muito da idade, mas um jogador com a qualidade e experiência de Rivaldo tem ainda muito a dar ao futebol", afirmou o cartola do Kabuscorp.
Esta não é a primeira vez que Rivaldo atua em um país com pouca tradição no futebol. Antes de jogar de voltar ao São Paulo, Rivaldo atuou pelo Bunyodkor, do Uzbequistão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.