Topo

Botafogo reforma os quartos do CT João Saldanha, em General Severiano

Quartos do CT João Saldanha, em General Severiano, foram reformados no início do ano - Divulgação
Quartos do CT João Saldanha, em General Severiano, foram reformados no início do ano Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2012 18h16

Mais bonitos e aconchegantes. Assim estão os quartos do CT João Saldanha, em General Severiano, depois da reforma realizada no início deste ano. Com novas camas, televisores, pintura, entre outras melhorias, os jogadores podem aproveitar melhor o descanso durante a árdua rotina da pré-temporada.

“Reformamos todo o layout dos quartos, desde as cortinas à iluminação. Tam bém botamos mesas de cama, televisores de LCD...”, disse Adriano Colares, coordenador de futebol ao site oficial do clube.

A reforma foi extensa com a instalação de 32 camas box ao todo, substituindo os antigos beliches. Além disso, o CT ganhou 14 televisores, novas cortinas, boxes de vidro blindex e um elegante sistema de iluminação embutida, dando mais sofisticação aos quartos e maior conforto aos atletas.

“O objetivo é deixar os quartos mais aconchegantes, proporcionando maior conforto, já que  jogadores e comissão técnica passam mais tempo aqui que em casa”, explicou Adriano, que adiantou alguns dos futuros projetos do clube para a melhoria do CT.

“Pretendemos criar uma sala de jogos pra eles com sinuca, videogame, pingue-pongue, totó. Isso tudo fora as melhorias normais que fazemos”, revelou o coordenador, deixando o projeto mais inovador para o final. “Vamos implantar um smartboard de 50 polegadas para a comissão técnica melhor visualizar vídeos e trabalhar a preleção”, adiantou. O equipamento é um telão multimídia touchscreen, muito semelhante ao utilizado em alguns programas de TV.

O CT João Saldanha, em General Severiano vem sendo a casa do Botafogo neste início de pré-temporada. O Alvinegro treinou pela última vez , em General Severiano, neste sábado, quando viajará à noite para o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol. A estreia do Glorioso no Campeonato Carioca será contra o Resende, no dia 22, domingo, às 19h30, no Engenhão.