Topo

Ainda sem Montillo, corintianos elegem "entrosamento" como reforço de 2012

Do UOL, em São Paulo

15/01/2012 19h46

O Corinthians não fez nenhuma grande contratação para 2012. Montillo, o grande sonho, segue longe de ser uma realidade e virou uma novela arrastada. Diante deste cenário, o time alvinegro aposta que “entrosamento” do time campeão brasileiro será o grande reforço da nova temporada.

“[O entrosamento] ajuda, realmente. A gente se conhece muito bem. Trabalhamos pouco tempo [na pré-temporada], mas foram 45 minutos bem feitos. Está tudo sendo bem pensado pela comissão técnica. A gente tem esse entrosamento, e terminar o ano campeão brasileiro também dá muita confiança”, disse Alessandro, após a participação dos titulares no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, em Londrina.

A base campeã no ano passado começou o amistoso contra os titulares do time rubro-negro e não decepcionou. Movimentou-se bem, criou boas jogadas de ataque e venceu por 2 a 0 com folga, antes que os reservas do Flamengo empatassem no segundo tempo.

“A gente está conseguindo trabalhar muito bem. Se jogarmos com dois homens abertos, eu funciono bem pelo meio. Com o Willian e o Jorge mais até do que o Emerson, que gosta de rodar mais. Com o Danilo, é a facilidade que a gente tem de trocar de posição. Em ambas as formações a gente desenvolve boas variações”, disse Alex, à Estadão/ESPN, filosofando sobre a formação do meio-campo corintiano.

A empolgação com o entrosamento tem explicação. Ninguém do time-base de 2011 deixou o Corinthians. Paulinho, que era especulado no Milan, e Emerson, que teve proposta até do Vasco, decidiram permanecer.

Os únicos que deixaram o Corinthians nesta janela foram Bruno Octávio, Moradei, Marcelo Oliveira e Morais. Destes, somente o último foi utilizado por Tite no Brasileirão.

Em contrapartida, chegaram o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe, o lateral Dodô, o meia Vitor Júnior e os atacantes Gilsinho, Bill, Elton e o chinês Chen. Montillo, o grande sonho da diretoria, deve permanecer no Cruzeiro.